Pilates no pós-parto – Benefícios!

Pilates no pós-parto – Benefícios!
Avalie este post

Que o Pilates é um exercício super completo e indicado para diversas pessoas, todos nós já sabemos. Mas, ainda há quem acredite que em alguns momentos, como no Pilates no pós-parto, ele não é indicado ou não traz nenhum benefício relevante. Por isso, no texto de hoje, vamos te contar um pouco sobre como a prática pode ser excelente para quem está passando pelo período do puerpério, onde há muitas emoções acontecendo ao mesmo tempo, além de muitas mudanças físicas. Confira abaixo!

Quais os benefícios de fazer Pilates no pós-parto?

Separamos abaixo os principais benefícios de fazer Pilates no pós-parto. Veja!

1- Melhora da postura

O pós-parto pode ser um momento bastante cansativo para as mamães. É preciso amamentar, dar banho, abaixar e levantar, e fazer outros movimentos que podem exigir muito da coluna, tanto lombar quanto cervical.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Além disso, a própria gravidez já causa uma mudança na postura, que deve ser corrigida por meio de fortalecimento muscular, principalmente.

Fortalecimento abdominal

Além de fortalecer a coluna, o pilates no pós-parto também fortalece a região abdominal, pois os exercícios atuam diretamente nessa região. Com isso, a diminuição da gordura é um dos benefícios estéticos mais percebidos, além, claro, de mais força.

O Pilates no pós-parto traz um grande auxílio na recuperação da forma física antes da gravidez e até mesmo na perda de peso e no aumento da musculatura. Com isso, o corpo da mulher pode ser tonificado e a gordura é perdida ao longo dos meses de treinos. Tudo de maneira muito saudável e prazerosa!

Diminui a chance de depressão pós-parto

A depressão pós-parto é um problema que atinge muitas mulheres, de diversas idades. O Pilates no pós-parto pode ajudar muito a evitar que isso aconteça, pois é uma atividade feita em grupo, que aumenta a sociabilização e também a autoestima da mulher. Além disso, o Pilates libera hormônios de prazer e da felicidade, diminui a fadiga e o cansaço e melhora o humor como um todo.

Ajuda na recuperação

O Pilates no pós-parto pode ajudar muito na recuperação após o nascimento do bebê, pois permite diminuição das dores, aumenta a massa magra e permite também a diminuição da gordura. O pilates relaxa o corpo, permite noites de sono melhores e diminui o estresse. Tudo isso em conjunto permite uma recuperação bem melhor e mais saudável para a mãe.

Gostou das informações? Compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais