Pilates para crianças

Pilates para crianças
Avalie este post

 

Engana-se quem pensa que pilates não é uma atividade para crianças, pelo contrário, é extremamente recomendado pois contribui para um crescimento saudável e para a criação de consciência corporal, entre outros benefícios. Sabemos que hoje as crianças já não realizam tantas atividades físicas como antigamente, como subir em árvores, jogar futebol da rua,  correr, pular corda, entre outras brincadeiras que exigiam um grau maior de movimentação.Tudo isso colabora para quadros de sedentarismo e até mesmo obesidade infantil, que muitas das muitas vezes levam à doenças mais graves.

O pilates infantil ajuda a prevenir e reverter esses quadros, trazendo diversos benefícios físicos, posturais, mentais e até mesmo sociais  às crianças que o praticam. Por isso, reunimos aqui algumas das principais razões pelas quais você deve incentivar seus filhos a fazer pilates (e inclusive, praticar com eles!).

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Saúde física

Como falamos anteriormente, as atividades infantis de hoje são muito restritas, resumindo-se basicamente a ficar dentro de casa com o tablet, televisão, e videogames.  Isso contribui para o sedentarismo e também para a obesidade infantil, cada vez mais crescente e preocupante. Ambos podem gerar muitos problemas, complicações e até mesmo doenças. O pilates infantil além de um ótimo exercício físico também traz como benefícios:

  • O fortalecimento da musculatura,

  • A melhora da pressão sanguínea,

  • Ajuda a corrigir a postura e criar uma boa memória postural,

  • Consciência e  melhora da respiração,

  • Aumento do equilíbrio,

  • Criação de consciência corporal,

  • Aumenta a flexibilidade, agilidade e coordenação motora,

  • Condicionamento físico,

  • Reduz o sedentarismo,

  • Promove o hábito e gosto pelo exercício físico.

Além disso, também previne diversos problemas musculares e posturais, como os populares desvios de coluna. E até mesmo as atividades mais voltadas para a recreação são extremamente benéficas para os pequenos, afinal, o corpo humano precisa de movimentação e alongamentos especialmente na fase de desenvolvimento, o pilates infantil contribui para esse crescimento saudável.

Saúde mental

O pilates infantil também é ótimo para a saúde mental das crianças e contribui grandemente para o seu desenvolvimento social, fazendo com que a mesma interaja melhor com os colegas de sua idade e até mesmo com adultos. Que seja mais participativo e interessado em atividades diversificadas como, esportes, teatro e dança, por exemplo. Também ajuda a melhorar a sua autoestima e autoconfiança. Outros benefícios que vão agradar (e muito) aos pais são: a melhora do sono, da concentração, aumento da disciplina, redução do estresse e do mau humor e além de tudo isso, o gasto da energia extra que é bem peculiar às crianças.

Somente benefícios

Como você pode ver, o pilates traz muitos benefícios para as crianças que o praticam. Lembrando que os exercícios infantis são pensados e adaptados para os pequenos, levando em conta a sua idade e tamanho, com práticas diferenciadas e métodos mais lúdicos de realizar as atividades, incluindo também momentos de recreação.

A Pure Pilates oferece aulas para crianças a partir de 8 anos de idade, e  possui também a opção de aulas com pais e filhos (as).  Entre em contato conosco, informe-se e matricule o quanto antes seus filhos (as) no pilates infantil.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais