Pilates pós-covid – Quais as vantagens na prática para a recuperação?

Pilates pós-covid – Quais as vantagens na prática para a recuperação?
Avalie este post

Fazer Pilates pós-covid pode ser uma ótima forma de se recuperar da doença. Só aqui no Brasil, milhões de pessoas contraíram o COVID 19 e muitas delas tiveram consequências, sejam mais leves ou até graves. No texto de hoje, vamos te falar um pouco sobre as principais vantagens em aliar o Pilates no pós-covid. Veja abaixo!

 

Veja os benefícios de aliar o Pilates pós-covid com sua recuperação!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Vamos lá?

 

1- Melhora da capacidade respiratória

 

Sabemos que muitas pessoas que tiveram COVID-19 relataram dificuldades respiratórias e fraqueza pulmonar. O pilates pode ajudar a melhorar a capacidade respiratória, aumentando a expansão torácica e melhorando o controle da respiração. Tudo isso torna a recuperação mais fácil e menos longa. 

 

2- Fortalecimento muscular

 

A COVID-19 pode levar à perda de massa muscular. E isso pode levar à fraqueza e à dificuldade de se movimentar. Além disso, a perda de massa muscular é potencialmente ruim para quem busca emagrecer e ter uma vida mais saudável. O pilates é uma forma de exercício que pode ajudar a fortalecer os músculos do corpo de forma suave e eficaz. Sendo assim, vale muito a pena inserir a prática no seu dia-a-dia aos poucos, de maneira que ela fortaleça os seus músculos e recupere os que foram perdidos durante a doença. 

 

3- Melhora da flexibilidade

 

Muitas pessoas que se recuperam da COVID-19 podem experimentar rigidez nas articulações e músculos, algo bastante incômodo. Ou seja, o pilates pode ajudar a melhorar a flexibilidade e a mobilidade, o que pode facilitar o movimento e reduzir a dor. 

 

4- Redução do estresse e da ansiedade

 

A COVID-19 pode ser uma experiência estressante e traumática para muitas pessoas, mesmo aquelas que tiveram sintomas relativamente leves. Somente o fato de contrair uma doença epidêmica pode ser um fato que aumenta a ansiedade das pessoas e as deixam mais suscetíveis ao estresse também. Enfim, o pilates pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo uma sensação de calma e bem-estar, garantindo que seja possível voltar à vida normal pouco a pouco. 

 

5- Melhora do equilíbrio

 

Por fim, vale dizer que muitas pessoas que se recuperam da COVID-19 podem sentir tonturas e perda de equilíbrio. O pilates pode ajudar a melhorar o equilíbrio e a estabilidade, o que pode reduzir o risco de quedas e lesões, e diminuir esses sintomas tão desconfortáveis.

 

Enfim, o Pilates pós-covid pode ser uma ótima solução. Porém, vale a pena procurar um médico caso você continue tendo sequelas e sintomas negativos após se recuperar. 

 

Gostou? Compartilhe! 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais