4 dicas para quem quer investir na saúde em 2020

4 dicas para quem quer investir na saúde em 2020
Avalie este post

Investir em saúde é essencial para qualquer pessoa, seja jovens ou idosos, ainda mais com as notícias de doenças que chegam ao nosso país e ao mundo todo. Mas como fazer isso e garantir uma vida mais saudável? Para responder essa pergunta, separamos no texto de hoje algumas dicas que vão te ajudar a ter mais imunidade e ficar mais protegido durante o ano todo. Confira abaixo!

3 dicas para investir em saúde no ano de 2020

2020 está só começando, mas é importante que nós possamos pensar em saúde desde sempre. Por isso, mesmo com festas como o carnaval e com o início do ano e sua correria, é essencial cuidar do seu corpo com atitudes simples, como:

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

1- Se alimente melhor

Sem dúvidas, a alimentação é fundamental para uma saúde completa. Mas o que significa comer melhor? Será que é deixar de comer carboidratos? Ou será que é apenas cortar o açúcar e doces no geral?

Na realidade, comer melhor é tentar sempre ingerir alimentos naturais na maior parte das refeições. O famoso arroz, feijão e carne nunca foi tão bem visto pelos nutricionistas e é uma forma de se manter saudável em qualquer época do ano.

Além disso, invista em frutas, legumes e proteínas saudáveis, com menos gorduras ou excessivamente processadas. Comer bem é garantir que o seu corpo reaja melhor à qualquer doença que apareça!

2- Faça exercícios de baixo impacto

Se exercitar é importante, mas quem é sedentário não pode simplesmente começar uma atividade de alto impacto e achar que está tudo bem. Você precisa se mexer, porém, sem exageros desnecessários. Uma boa dica é fazer aulas de Pilates, por exemplo, que possuem baixo impacto e podem ser adaptadas para todas as pessoas.

Se você não pode investir em uma aula particular, procure exercícios simples, como caminhadas lentas, que vão aumentando progressivamente. O que não pode é ficar parado e deixar de se exercitar todos os dias, pelo menos meia hora por dia!

3- Procure sempre manter os exames em dia

Por fim, uma boa dica para todo mundo que quer investir na saúde em 2020, é se preocupar em ir ao médico sempre que possível e manter os exames em dia, especialmente hemograma, exames de controle, etc.

Por isso, a dica é ir ao médico pelo menos uma vez ao ano se você não apresentar nenhum sintoma e realizar seus exames de controle. Se for fazer exercícios, peça ao médico um check-up antes de começar.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais