Promessas de ano novo: dicas para cumpri-las em 2018

Promessas de ano novo: dicas para cumpri-las em 2018
Avalie este post

O início de um novo ano sempre traz esperanças e expectativas, e é muito comum fazer promessas ou traçar metas para nós mesmos. Mas nem sempre conseguimos cumpri-las não é mesmo? Pensando nisso resolvemos reunir aqui algumas dicas que vão lhe ajudar a colocar em prática aquelas mudanças que você tanto deseja.

Não trace metas inalcançáveis

Sabemos que a emoção das festas de final de ano nos fazem desejar tudo de melhor, mas muitas vezes traçamos metas inalcançáveis e por isso acabamos desistindo das mesmas na metade do caminho. Então, seja razoável no que for prometer a si mesmo. Por exemplo, sua meta é economizar dinheiro, comece com um valor de R$50 ou R$100 reais mensais, pode parecer pouco, mas no final do ano a soma será bastante significativa e mais do que isso, você verá que é possível sim cumprir as suas metas com um pouco de organização.  

Foco em você

Muitas vezes criamos resoluções para o novo ano que dependem mais de outras pessoas do que de nós mesmos e então fica mesmo complicado realizá-las. Ao invés de se prometer que vai conseguir um emprego melhor, faça a promessa de que fará cursos de especialização, mesmo que curtos ou on-line. Invista no que você pode fazer por si mesmo e as oportunidades naturalmente vão aparecer.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Saúde e bem-estar acima de tudo

Quem nunca se prometeu que no próximo ano iria eliminar os quilinhos a mais que tanto incomodam? Acontece que essa promessa é ampla e um pouco vazia, pense em seu bem estar e sua saúde, a perda de peso é apenas uma consequência de escolhas melhores. Que tal se propor a caminhar por 30 minutos 3 vezes na semana? Ou começar aquela aula de pilates que você deseja fazer há tempo? Esses novos hábito vão te ajudar a conquistar e manter seus objetivos e ainda podem lhe inspirar a criar outros ainda maiores.

Escreva as suas promessas

Não adianta apenas mentalizar ou falar o que você deseja fazer em 2018, pois sabemos que logo acabamos esquecendo das mesmas. Por isso escreva suas promessas, pode ser um papel que ficará exposto em sua casa ou na sua agenda (se for algo muito pessoal). O importante é que você veja essa lista sempre para se inspirar e manter um certo controle do que está realizando ou não. Se conseguir bolar um pequeno plano de como alcançar seus objetivos, ainda melhor!

Não tenha medo de mudar

As vezes as circunstâncias mudam nossos desejos e objetivos e não há nada de errado com isso. Não tenha medo de rever suas promessas, de mudá-las e adequá-las a sua nova realidade. Só não vale desistir de sonhar ou de realizar algo que vai lhe fazer bem. Lembre-se que uma atitude positiva ajuda a ir mais longe, por isso não esqueça de sempre que revisar suas promessas refletir também sobre o que você já fez e conquistou, isso vai te impulsar a fazer ainda mais por seus objetivos.

E você, já pensou em que metas que alcançar em 2018? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais