Quanto de proteína comer por dia para perder peso?
Muitas pessoas se perguntam quanto devem comer de proteína por dia para perder peso de maneira saudável e sem muitas restrições. Apesar de não haver um número exato, no texto de hoje separamos algumas informações que podem te ajudar bastante a definir qual a quantidade ideal de proteínas na sua dieta, garantindo o emagrecimento de maneira gradual e sem riscos de exagerar com as quantidades. Vamos abaixo falar um pouco melhor sobre esse assunto tão importante no processo de perda de peso! Veja!
Quanto de proteína comer – Existe uma quantidade ideal?
Na realidade, existe uma quantidade mínima e uma quantidade máxima de proteínas comer por dia. O mínimo para ter bons resultados e se manter saudável é 1,2 gramas por quilo e o máximo é 2,0 gramas por quilo. Então, faça as contas de acordo com o seu peso e defina um meio termo para iniciar sua dieta de maneira adequada. Um exemplo: um homem de 70 quilos irá consumir, no máximo, 140 gramas de proteínas, não sendo recomendado extrapolar esse limite, já que o excesso de proteína também faz mal ao organismo e pode prejudicar sua dieta. Tente comer o mínimo e aumente aos poucos para se acostumar!
Dicas para conseguir comer mais proteínas durante o dia!
Agora que você já sabe quanto de proteínas comer por dia, é importante garantir que, aos poucos, o consumo seja aumentado – já que a maioria das pessoas costuma comer abaixo do recomendado, dando prioridade aos carboidratos na maioria das refeições. Veja algumas dicas que podem te ajudar muito a bater suas metas de quanto de proteínas comer por dia e ter um emagrecimento mais rápido, levando em conta que as proteínas ajudam muito na saciedade e fazem com que a gente queira comer menos, de maneira geral. Vamos lá!
Pure Pilates
1- Acrescente uma fonte de proteína a pelo menos 3 refeições do seu dia
Se você já sabe quanto de proteínas comer por dia, então é importante começar a colocar o nutriente no seu planejamento alimentar. Uma boa dica é comer proteínas ao menos em três refeições, como no jantar, café da manhã e almoço, deixando os lanches mais livres para outros macronutrientes que você prefira. Mas evite comer apenas proteínas e balanceie com carboidratos e gorduras boas.
2- Tente variar a oferta de proteínas
Para não enjoar da proteína, tente dar uma variada, comendo um pouco de queijo, tofu, leite e carnes diferentes por dia. Assim, você consegue bater sua meta sem se sacrificar demais e curtindo cada refeição!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!