Formas de evoluir no Pilates! Veja dicas!

Formas de evoluir no Pilates! Veja dicas!
Avalie este post

Evoluir no Pilates é o desejo de todos os praticantes da modalidade. Conseguir perceber evolução se torna uma das grandes alegrias dos alunos, que descobrem o quanto o Pilates, apesar de prazeroso, pode ser uma maneira incrível de se desafiar. No texto de hoje, trouxemos algumas dicas para quem quer evoluir no Pilates e ainda não sabe bem como fazer isso. Lembrando que o seu instrutor sempre poderá te ajudar nesse processo, combinado? Veja abaixo!

1- Não falte às aulas!

O ideal para conseguir evoluir no Pilates é não faltar às aulas, mantendo uma frequência de treinos que te ajude a encontrar bons resultados. Se você se comprometeu a treinar 2 vezes na semana, faça isso, evitando perder aulas. E, se perder, tente repor para não perder o treino. Quanto mais mantemos a assiduidade, melhor são nossos resultados!

2- Faça as séries de forma correta!

Sim, muitas vezes vamos às aulas com um pouco mais de preguiça e dificuldade para realizar as séries corretamente. Mas, não se deixe levar pela inércia e tente sempre se preocupar em fazer aquilo que o instrutor te ensinou. Normalmente, em uma série de Pilates com poucos alunos, é bem mais fácil que o instrutor fique por perto, auxiliando em tudo. Então, nada de dar o famoso “truque” e fazer um exercício a menos, por exemplo. Já que está ali, faça direitinho!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

3- Tenha uma alimentação saudável!

Treinar é excelente, mas a alimentação pode ajudar muito a otimizar os resultados. Procure comer menos alimentos de baixo valor nutricional e foque em alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras, carnes e nosso famoso arroz e feijão. Deixe as besteirinhas para momentos de convivência com os amigos, se restringindo em comer apenas um pouco por dia. Se você se alimentar bem, terá mais energia para treinar e colherá melhores resultados, tenha certeza disso!

4- Se apaixone pelo Pilates!

Por fim, uma dica que vale ouro: tudo aquilo que você ama fazer, você fará melhor e sem desistir. Então, se apaixone pela prática, aprenda sobre ela, sobre sua história e entenda seus benefícios a fundo. Descubra o poder que o Pilates tem para deixar seu corpo mais saudável e melhorar sua autoestima. Isso faz toda a diferença para a consistência e para garantir que haja um bom resultado no final. Lembre-se que o melhor resultado é sua saúde, física e mental!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais