Exercícios para trabalhar os Glúteos – Descubra!

Exercícios para trabalhar os Glúteos – Descubra!
4.5 (90%) 2 votes

Trabalhar os glúteos geralmente é uma das coisas que as pessoas mais desejam saber mais, especialmente as mulheres. Mas ter glúteos firmes, além da estética, ajuda muito na composição corporal, já que essa parte do corpo é responsável por boa parte da nossa sustentação. 

E quais são os exercícios mais indicados para quem está precisando trabalhar essa região? Será que existe algum milagroso, capaz de tratar resultados em poucos dias? É o que vamos descobrir no texto de hoje! Confira abaixo as informações que separamos!

 

Separamos 4 exercícios excelentes para trabalhar os glúteos

 

Antes de mais nada, não existe milagre. Vamos deixar claro que todo trabalho de crescimento e fortalecimento muscular existe um pouco de dedicação, mesmo quando isso possa ser feito de forma prazerosa. Então, se você quer trabalhar essa parte do corpo, terá que se exercitar ao menos 3 vezes por semana, certo?

Separamos algumas opções bacanas:

 

1- Pilates

 

Não poderíamos começar nossas indicações sem falar do Pilates, um dos principais exercícios para trabalhar os glúteos e também outras partes do corpo. 

A grande vantagem do Pilates em relação a boa parte dos exercícios mais localizados, é que ele costuma ser feito com ajuda profissional, ou seja, sua eficácia é bem maior. 

Além de melhorar a estética do corpo como um todo, o Pilates ajuda a criar mais resistência e permite que seus músculos cresçam de maneira proporcional. Isso sem falar que ele costuma ser considerado um dos exercícios mais prazerosos que existem!

Você sabia?

Pure Pilates Aula Experimental - Quanto custa uma aula de pilates

Que a Pure Pilates é a maior Rede de Pilates do Brasil?

E que você pode agendar uma aula experimental agora mesmo?

Temos unidades em diversas regiões e estamos crescendo rapidamente. Provavelmente, uma de nossas unidades fica perto de você.

Clique aqui, e agende agora mesmo uma aula experimental sem compromisso e comprove na prática os benefícios do Pilates

 

2- Agachamentos

 

Outro exercício incrível para trabalhar os glúteos e que não podia ficar de fora dessa lista é o agachamento. Sem dúvidas, ele é aquele tipo de atividade que mais traz resultado no sentido estético, além de ajudar muito a criar resistência muscular. 

A dica para quem nunca praticou agachamentos é começar aos poucos e pedir ajuda profissional em caso de dúvidas. Se tiver muitas dores, pare e faça devagar!

3- Musculação 

 

Fazer musculação ajuda a definir os glúteos? Claro! Todo exercício de musculação ajuda a definir uma parte do seu corpo de forma isolada e existem aparelhos preparados para trazer definição dos glúteos. 

Nesse caso, a melhor dica que podemos dar é: procure um personal e faça os exercícios em uma academia devidamente credenciada. Por mais que seu prédio tenha aparelhos, por exemplo, é sempre bom saber qual a posição você deve trabalhar para não forçar seu corpo de maneira errada. 

 

4- Bicicleta

 

Por fim, nossa última dica de exercício para trabalhar os glúteos é a bicicleta, que além de ótimo nesse sentido, ainda é um exercício aeróbico – perfeito para ajudar a manter sua saúde em dia. 

Assim como os demais, é importante tomar cuidado e começar aos poucos para não forçar mais do que você está acostumado. Outra dica é sempre usar capacete e fazer seu treino em lugares mais calmos, como parques e ruas tranquilas. A bike tem tudo para ser sua nova amiga depois que você conhecê-la melhor!

 

Gostou das nossas dicas de exercícios para trabalhar os glúteos? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima! 

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais