O que fazer se a Franquia não der certo? Entenda! 

O que fazer se a Franquia não der certo? Entenda! 
Avalie este post

Se a Franquia não der certo, a quem devemos recorrer? Essa é uma pergunta bastante importante, especialmente para quem aposta todas as suas economias em um negócio próprio. 

Como evitar que a falência ocorra? Quais são as principais atitudes para que apostar em franquias seja uma boa ideia? Confira abaixo todas as informações que separamos sobre o assunto!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

E se a Franquia não der certo?

 

Através dele, você compartilha qualidade de vida com outras pessoas através de seu link pessoal e para cada indicado seu que fizer matrícula conosco, você recebe $ em sua conta e consegue assim complementar a sua renda.

Clique aqui, faça o seu cadastro e compartilhe sem moderação

Em caso de falência, é preciso saber o que estava definido com o seu franqueador quando o negócio começou. Porém, o mais comum é que o franqueado tenha que arcar com as dívidas que surgirem dessa falência – afinal, o negócio é dele para todos os efeitos.

O que muda é a o quanto aquela franquia oferece de suporte para evitar que isso acontece, ou seja, evitar a falência. 

Por isso, é muito importante ficar de olho no tipo de franquia que você escolhe. O risco de falência existe em qualquer negócio e é essencial fazer uma escolha certeira para não correr riscos. 

 

Dicas para que sua franquia seja um sucesso

 

Não existem receitas prontas, mas é sempre bom ter dicas para que o seu novo negócio dê certo e suas economias sejam empregadas em algo que realmente irá durar a vida toda. Separamos algumas dicas importantes:

 

1- Conheça bem a franquia

 

Franquias muito novas podem ser excelentes escolhas ou não. Apesar do preço mais baixo, elas ainda têm que se provar no mercado e, muitas vezes, você fará o papel de vendedor daquela marca. 

Se nunca ouviu falar de uma franquia e não tem confiança nenhuma nela, por que arriscar suas economias? Mesmo que ela tenha boas indicações, só feche o negócio ao pesquisar muito e descobrir se existe ou não um mercado pronto para aquele empreendimento. 

 

2- Veja qual a relação que o franqueador tem com o Franqueado

 

Vamos dar o exemplo da Pure Pilates: nós trabalhamos com os nossos franqueados de maneira clara, direta e efetiva. Ao fecharmos uma parceria, oferecemos total consultoria para que a franquia seja bem sucedida, como a localização e os facilitadores, como o nosso software de gestão.

Se você pretende abrir uma franquia, é muito importante saber se ela oferece essa consultoria completa e te ajuda a fazer com que seu negócio seja bem sucedido. Reforçando a dica anterior: conheça bem seu franqueador e se preocupe com o tipo de assistência que terá. 

 

3- Foque no atendimento

 

É importante termos em mente que o atendimento ao público é que manterá seus alunos interessados nos seus serviços. Se for preciso, faça cursos de gestão e de atendimento e aprenda a necessidade de oferecer o melhor para os seus alunos. 

 

Gostou das dicas de hoje para saber o que fazer se Franquia não der certo? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! 

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais