Treinar e não emagrecer. Vou à academia e não tenho resultado. Por quê?

Treinar e não emagrecer. Vou à academia e não tenho resultado. Por quê?
Avalie este post

Treinar e não emagrecer é um problema que atinge muita gente e que traz uma série de dúvidas, afinal, ao se exercitar, tudo que desejamos é ter resultados positivos. Mas o que será que tem acontecido? Será que treinar não fez efeito ou será que existem outros fatores que podem estar causando esse problema? No texto de hoje, vamos explicar um pouco sobre o assunto e te trazer as respostas tão essenciais para quem quer ter certeza de que o exercício realmente vai mudar seu corpo! Veja abaixo!

Afinal, treinar e não emagrecer tem motivo?

É importante explicarmos que, sim, é possível treinar e não emagrecer, pelo menos não na balança. Abaixo, separamos os principais motivos que podem estar causando esse problema tão comum e que faz com que muita gente desista dos treinos! Veja!

Motivo 1: Você está ganhando músculos!

Parece loucura dizer isso, mas você pode estar emagrecendo, porém, a balança não está te avisando! E como? Simples, todo mundo já tem uma ideia de que as gorduras são mais densas e que a academia ajuda no ganho de massa muscular, certo? Você pode perder gorduras, mas estar trocando todas elas por músculos. O resultado é uma estética mais bonita, medidas diminuídas, mas a balança se mantendo igual – ou até aumentando o peso. Se você tem notado diminuição das medidas, relaxe! O seu processo está indo muito bem e a perda de gordura está acontecendo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Motivo 2: Você tem exagerado na alimentação!

Os treinos podem causar aumento de apetite, afinal, gasta-se mais energia durante eles! Mas, se você consome mais do que gasta, perder peso vai ser muito difícil e é possível até mesmo engordar. É importante tentar se atentar à alimentação, diminuir os excessos e comer de maneira saudável sempre que possível. Se precisar de ajuda, passe com um nutricionista de qualidade e explique que o número da balança não tem diminuído – e também não há uma mudança nas medidas. Mude também sua alimentação, coma mais proteína e se cuide por completo para ter resultados!

Gostou de saber porque treinar e não emagrecer pode acontecer? A melhor alternativa é garantir a sua saúde e não desistir dos treinos por causa dos resultados mais lentos. Não deixe de medir seus resultados pelas medidas e de comer melhor, pois temos certeza de que isso fará toda a diferença!

Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais