Vale a pena fazer um empréstimo para abrir um negócio?

Vale a pena fazer um empréstimo para abrir um negócio?
Avalie este post

Essa é uma dúvida cruel: Será que vale a pena pegar um empréstimo para abrir um negócio? O que precisamos levar em consideração na hora de optar por ele? No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto e te ajudar a entender quando esse passo vai valer a pena. Veja!

Quando vale a pena fazer um empréstimo para abrir um negócio!

Para saber quando vale a pena fazer um empréstimo para abrir um negócio, é preciso analisar alguns fatores, como:

1- Taxa de juros

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

A taxa de juros vai interferir – e muito – na decisão de fazer um empréstimo para abrir um negócio ou não. Se ela estiver muito elevada, pode ser mais interessante guardar o dinheiro e aguardar mais um pouco para começar a sua empresa. Também pode ser interessante buscar empréstimos mais acessíveis, como aqueles para MEI, empréstimo consignado, entre outros.

A taxa de juros vai ser o quesito mais importante na hora de tomar sua decisão, embora não seja o único.

2- Valor a ser emprestado

Outro ponto que pesa muito na decisão de fazer um empréstimo para abrir um negócio é o valor que você vai precisar para isso. Quanto mais caro for sua empresa, mais preocupação com o empréstimo. Afinal, será preciso muito mais tempo para quitá-lo!

Uma dica que vale a pena anotar é: procure negócios mais acessíveis, com valores mais baixos. Por exemplo, nossa franquia Pure Pilates, que é uma das mais baratas do mercado e possui retorno do investimento de 12 a 24 meses.

Enfim, franquias mais baratas são ótimas opções. Isso porque garantem que você possa pagar a dívida mais rapidamente e não precise se preocupar com juros tão elevados.

3- Confiança no negócio

Se você tem confiança no negócio que vai abrir, fazer um empréstimo pode valer mais a pena. Isso porque é preciso saber se o retorno será mesmo o esperado, se o negócio vai dar certo ou se ele vai deixar uma dívida alta pela frente sem retorno algum. Por isso, procure por negócios confiáveis, saiba o que está fazendo e se preocupe sempre em pesquisar antes de tomar qualquer decisão.

Gostou? Portanto, compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais