Que tipo de exercício é indicado para perda calórica?

Que tipo de exercício é indicado para perda calórica?
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Para perda calórica, é importante se exercitar com frequência, de preferência ao menos 3 vezes por semana. Esse é um consenso entre muitos especialistas da área, mas o que a maioria das pessoas não sabe é qual o tipo de exercício que é mais indicado para esse objetivo.

Afinal, será que andar de bicicleta e fazer musculação tem o mesmo efeito na perda calórica? Quais devem ser minhas escolhas para garantir que haverá mesmo uma diminuição do peso após algumas semanas de treinos?

No texto de hoje, separamos informações importantes sobre esse assunto e indicaremos 3 tipos de exercícios que são excelentes para a perda calórica. Confira abaixo!

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3 exercícios que vão te ajudar na perda calórica!

Antes de falarmos dos 3 exercícios que mais ajudam na perda calórica, é muito importante saber que os aeróbicos são aqueles mais indicados para esse objetivo. Então, mesmo que a musculação seja importante, ela não é exatamente a melhor estratégia se você também precisa perder gordura, tudo bem?

Vamos agora à nossa lista!

1- Pilates

Embora o Pilates não seja um exercício puramente aeróbico, você pode suar bastante em uma aula como essa e isso irá ajudar a queimar calorias. Como benefício, o Pilates vai te dar ganho muscular generalizado, diferente da musculação que irá trabalhar apenas um grupo de músculos por vez.

Além da perda calórica, o Pilates é ótimo para a consciência corporal e para a autoestima de forma geral, algo que é essencial para quem está em um processo de emagrecimento. Porém, vale lembrar que é interessante fazer mais do que uma aula por semana para ter benefícios mais evidentes da prática.

2- Ciclismo

O ciclismo é uma atividade que queima muitas calorias por hora, justamente porque ela mescla o aeróbico com o treino de força para as pernas. Como resultado, você vai perder muito peso e ainda conseguir definir essa região.

É válido apenas unir o ciclismo com outras atividades que mexam com músculos do corpo todo, evitando que apenas a região inferior seja trabalhada. Tente caminhar alguns dias ou fazer musculação duas vezes na semana.

3- Caminhadas

Por mais que pareça loucura, as caminhadas ajudam muito na perda calórica, porque são atividades aeróbicas. A dica para intensificar esse gasto, é começar a caminhar de maneira mais rápida e até correr em alguns dias. Isso vai ser bem bacana para te ajudar a perder mais calorias em uma hora de caminhada.

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