Vença a depressão sem remédios. Saiba como!

Vença a depressão sem remédios. Saiba como!
Avalie este post

Muitas pessoas desejam vencer a depressão sem remédios, afinal, esse é um mal que assola a humanidade há séculos e que exige uma série de medicamentos de uso controlado para ajudar na melhora do paciente. Mas será que é possível ter algum tipo de melhora apenas usando um exercício como o Pilates?

No texto de hoje, vamos explicar de maneira bastante simples como o Pilates pode ajudar no tratamento da depressão. Veja abaixo algumas informações que trouxemos sobre o assunto!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

É possível vencer a depressão sem remédios?

Primeiro, temos que deixar claro que a depressão é uma doença que causa um desequilíbrio hormonal no cérebro. Isso significa que, quando o problema se instala, é muito difícil resolvê-lo sem as medicações. Por esse motivo, sempre procure ajuda psiquiátrica e de um psicólogo para que ele possa te indicar o melhor tratamento.

O que podemos e vamos sugerir aqui é um exercício de qualidade que possa ajudar na produção desses hormônios, para que seja possível prevenir a depressão e até mesmo auxiliar no tratamento, sempre com acompanhamento médico adequado.

O Pilates para vencer a depressão – Como?

Agora, vamos falar um pouco de alternativas para vencer a depressão sem remédios. Se caso você estiver em tratamento, pode ser uma boa ideia começar a encontrar outros meios de se sentir melhor, como é o caso do Pilates. E por que o Pilates ajuda na depressão?

Simples, o exercício é capaz de ativar a serotonina do cérebro, auxiliando na produção desse hormônio da felicidade e outros responsáveis por diminuir os sintomas de depressão e ansiedade. Além disso, o Pilates diminui o hormônio do estresse, o cortisol, trazendo mais qualidade de vida ao paciente.

Dicas para diminuir os sintomas da depressão

Vencer a depressão é uma tarefa que durará para sempre. Mas é possível diminuir os sintomas com algumas dicas:

1- Procure sempre se exercitar e se alongar. O Pilates é uma boa opção porque traz esse combo em uma única prática.

2- Continue seu acompanhamento médico. Não deixe nunca de seguir o seu tratamento, mesmo que sinta melhoras. Sempre procure pelo aconselhamento dele para qualquer mudança que você venha a fazer.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais