Use o Pilates para perder peso

Use o Pilates para perder peso
5 (100%) 1 vote

Usar o Pilates para perder peso é uma excelente alternativa para quem tem dificuldades para emagrecer e até mesmo para encontrar um exercício que seja realmente prazeroso e que possa se manter na sua vida todos os dias.

Abaixo, separamos alguns dos principais motivos pelos quais vale a pena utilizar o pilates com essa finalidade com informações sobre como a atividade pode te ajudar a emagrecer, mesmo não sendo totalmente aeróbica. Veja abaixo e comece hoje mesmo a mudar sua vida e sua rotina com o Pilates, um dos exercícios mais completos que existem!

Por que o Pilates para perder peso é uma boa ideia?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Você deve se perguntar: por que o Pilates para perder peso faz mais sentido do que outras atividades? É claro que a escolha da atividade física ideal depende de cada pessoa e tem uma relação muito íntima do que cada um gosta ou não de fazer. Mas, há motivos que podem tornar o Pilates a alternativa ideal, como:

1- O Pilates é um exercício prazeroso

Sem dúvidas, fazer Pilates costuma ser muito mais prazeroso para muita gente do que correr na esteira, por exemplo. Isso porque a aula é dinâmica, você entra em contato com outras pessoas, conversa, tem instrução de como realizar os movimentos e aprende muito com os aparelhos. Cada aula é uma novidade e um desafio a ser superado e isso faz com que seja muito mais legal fazer Pilates do que ir à academia – para uma grande parcela das pessoas.

Se você vem tendo dificuldades para fazer exercícios, o Pilates pode ser uma boa opção, porque ele é gostoso de fazer e não tem aquele ar de obrigação que um exercício comum traz.

2- O Pilates te conecta com o seu corpo

Assim como acontece com a Yoga e outros exercícios que unem alongamento com força, o Pilates te conecta com você mesmo, garantindo uma consciência corporal impressionante, capaz de aumentar a autoestima e trazer muito mais prazer ao dia-a-dia. Assim, as aulas passam a ser um compromisso que te fazem sentir vontade de cumprir e não apenas uma necessidade devido à perda de peso. Isso traz muito mais facilidade de emagrecer, porque você tende a não desistir da prática e torná-la uma rotina.

Quer fazer Pilates e não sabe se vai curtir o exercício? Marque uma aula grátis e descubra o prazer de ser saudável!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais