3 benefícios da massa muscular traz e você não sabia!

3 benefícios da massa muscular traz e você não sabia!
5 (100%) 1 vote

Muita gente não sabe, mas há inúmeros benefícios da massa muscular, independente de estar ou não com um percentual de gordura alto, como é o caso de pessoas obesas e que começam um exercício de hipertrofia ou de aumento de massa muscular, como o Pilates. No texto de hoje, trouxemos alguns dos principais benefícios em criar e cultivar sua massa muscular, seja estando acima do peso ou não. Veja quais são eles e comece hoje mesmo a fazer exercícios que promovam a hipertrofia de alguma maneira – com exercícios isolados, como a musculação, ou exercícios que trabalham vários músculos ao mesmo tempo, como o Pilates. Vamos lá!

Veja os principais benefícios da massa muscular!

Muita gente escuta o quanto é importante realizar exercícios de musculação com frequência – ao menos 2 vezes na semana. Mas você sabe o porquê eles são importantes? Cultivar músculos ajuda a nos deixar mais saudáveis? Veja alguns dos benefícios da massa muscular e entenda mais sobre o assunto!

1- Ajuda no aumento do metabolismo!

Entre um dos principais benefícios da massa muscular, o aumento do metabolismo é um dos principais. Quanto mais massa, mais o seu metabolismo fica acelerado, pois o músculo exige mais do organismo para funcionar apenas em repouso. Então, quem quer se preocupar em ter um metabolismo mais acelerado, cultivar músculos é uma excelente alternativa!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Emagrecimento!

O emagrecimento é um desejo de muitas pessoas, que pensam que a única maneira de se chegar ao peso ideal é comendo menos e restringindo as calorias. É claro que a dieta ajuda muito, porém, os músculos, como dissemos, ajudam o organismo a ter mais queima calórica e um metabolismo mais acelerado. Assim, os músculos ajudam muito a emagrecer, já que eles exigem bastante do corpo e fazem com que você queime mais calorias, mesmo em descanso.

3- Evita a flacidez

Ter músculos, especialmente quando emagrecemos, evita a temida flacidez, que é algo comum quando se perde muito peso. Para quem quer um emagrecimento mais saudável, é essencial cultivar os músculos ao mesmo tempo em que perde gordura. Corpo saudável é um corpo com uma boa dose de musculatura.

Além disso, os músculos ajudam a manter a saúde melhor, evitando dores no corpo e até mesmo dificuldades para realizar atividades básicas do dia-a-dia. Então, procure sempre realizar exercícios que permitem o crescimento muscular, como é o caso do Pilates. Marque sua aula experimental gratuita!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais