Melhores exercícios para quem tem dores nas costas

Melhores exercícios para quem tem dores nas costas
Avalie este post

Quem sofre com dores nas costas sabe o quanto pode ser difícil atravessar o dia sem grandes dificuldades para realizar atividades comuns, como trabalhar, sair com os filhos, caminhar, entre outros.

No texto de hoje, separamos os melhores exercícios para quem tem dores nas costas, exercícios esses que podem ser bastante úteis na hoa de diminuir as crises de dores ou até se anime para começar uma atividade que pode te trazer mais qualidade de vida!

3 exercícios para quem tem dores nas costas

Black Week

Vem pra Pure
30% DE DESCONTO!

Veja abaixo os principais exercícios para quem tem dores nas costas. Obviamente, eles não tratam o problema, mas podem ser extremamente úteis nesse caso. Existem muitas dores que são causadas pela falta de alongamento e pelo o sedentarismo, portanto, vale a pena começar uma atividade e ter mais qualidade de vida!

1- Pilates

Sem dúvidas, o Pilates está em primeiro lugar quando falamos em exercícios para quem tem dores nas costas. Agradável de praticar, muito acessível e que mexe com todos os músculos do corpo ao mesmo tempo, o Pilates trabalha exercícios como alongamento, fortalecimento e até mesmo aumento da musculatura. Tudo isso junto permite melhoramento das dores e até eliminação em alguns casos onde ela não tem nenhuma necessidade de tratamento médico.

A dica é fazer um aula experimental e informar ao instrutor que você deseja melhorar as dores nas costas. Ele irá passar exercícios mais direcionados e que poderão auxiliar na questão em si, sem que haja muito esforço apenas nessa região.

2- Natação

A natação é um exercício excelente para quem deseja melhorar as dores nas costas. Por ser de baixo impacto, ela não causa ainda mais dores, como acontece com a musculação ou esportes em geral, o que a torna excelente para pessoas que sofrem restrições de locomoção ou dificuldade para fazer as atividades simples do dia-a-dia. A natação é segura, gostosa de praticar e ainda ajuda muito na formação muscular e na perda de peso!

3- Alongamentos

Os alongamentos são muito bons para quem sofre com dores nas costas. Mas, é importante que eles sejam feitos com a ajuda de um profissional especializado – a dica é contratar um personal ou ir a uma academia.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais