3 dicas para quem quer empreender gastando pouco
Empreender gastando pouco é o sonho de todo mundo que está em busca de abrir um negócio. Obviamente, sempre será necessário investir algum dinheiro, especialmente quando a empresa tem grandes chances de trazer retorno significativos, mas é possível conseguir empreender com valores mais acessíveis ou até mesmo com aquelas economias que você guardou durante algum tempo na poupança.
No texto de hoje, separamos algumas dicas para quem quer empreender gastando pouco, ou melhor, investindo um valor abaixo do que se costuma investir para ter uma empresa funcional e recebendo clientes. Veja abaixo as dicas que trouxemos sobre este assunto!
Veja as três dicas para empreender gastando pouco
Veja, o conceito de empreender gastando pouco é relativo e depende de cada pessoa e do quanto ela consegue investir para ter um negócio. Então, é importante trazer essas dicas para sua realidade e para aquilo que faz sentido para o seu caso, certo? Vamos lá!
Pure Pilates
1- Pense na possibilidade de abrir uma franquia
Uma boa dica para quem quer empreender gastando pouco ou muito menos do que que normalmente se gastaria, é abrindo uma franquia. As franquias oferecem algo importante para esse momento inicial, que é todo suporte de marketing, de marca e até mesmo o envio de clientes para o seu espaço sem custo adicional. Na Pure Pilates, por exemplo, você consegue ter o estúdio funcional em pouquíssimo tempo e por basicamente metade do que se gastaria com estudo independente. Então, é interessante pensar na possibilidade de uma franquia ao invés de um negócio individual!
2- Entenda o seu público alvo
Se você quer empreender gastando pouco ou pelo menos economizando, é muito importante poupar a sua empresa dos erros. E um dos maiores erros, com certeza, é não conhecer o público-alvo e realizar ações que custam bastante mas que não trazem muito retorno. Faça pesquisas e procure sempre entender para quem você vai vender e como é a melhor forma de fazer isso!
3- Entenda que empreender sempre terá um custo mais do que você planejou
A não ser que você opte pelas franquias, como dissemos acima, empreender sempre pode ter custos adicionais, especialmente para trazer o cliente até você. São custos de marketing, de ativação de marca, de propaganda, entre outros. Por isso é muito importante ter uma reserva além daquela que você separou para iniciar um negócio em se planejar para evitar empréstimos – que, consequentemente, geram juros e gastos extras!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!