3 exercícios mais seguros para fazer na pandemia

3 exercícios mais seguros para fazer na pandemia
Avalie este post

Fazer exercícios é essencial para todas as pessoas que desejam se manter saudáveis, inclusive nessa época de pandemia de coronavírus. Porém, esse é um momento mais delicado e precisamos sempre tomar muito cuidado para evitar aglomerações e ações que possam causar problemas para a saúde de nós mesmos e de toda a população brasileira.

Por esse motivo, separamos algumas informações abaixo dos exercícios mais seguros para realizar na pandemia e sem culpa de causar algum mal às pessoas ao nosso redor. Confira abaixo quais são eles!

Confira 3 exercícios mais seguros para fazer!

Black Week

Vem pra Pure
30% DE DESCONTO!

Separamos abaixo 3 ideias de exercícios mais seguros para fazer durante a pandemia. Veja quais são e comece a voltar a colher os benefícios da atividade física.

1- Pilates

A primeira dica é fazer Pilates com hora marcada e em um studio que possua todas as regras básicas para evitar aglomerações, que use álcool para desinfetar os aparelhos e que limite a quantidade de alunos por aula. Outra dica legal, é ver se o studio possui ventilação natural, assim, o ar circula menos e o risco de disseminação do vírus é menor.

2- Corrida ao ar livre

Sem dúvidas, exercícios ao ar livre sempre vão ser uma opção melhor do que ir em academias fechadas e com muitas pessoas aglomeradas. A corrida, quando feita em um espaço aberto e com poucas pessoas ao redor, é um exercício muito seguro e que te ajudará a se manter em forma sem correr riscos e sem colocar as demais pessoas em risco. Porém, use máscara e fique de olho para garantir que não há muita gente no mesmo local que você. Para isso, opte por horários mais alternativos, como de manhã cedinho.

3- Exercícios em casa

Uma das melhores opções para quem quer se exercitar sem neura, é ficar em casa e escolher exercícios guiados por aplicativos ou televisão. Sem sair, você corre pouco risco e consegue se manter ativo, mesmo em casa. Porém, a desvantagem desses exercícios é a monotonia e o pouco espaço que costumamos ter em casa. Por isso, intercalar entre as três opções pode ser uma boa saída para quem quer se manter seguro.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais