3 exercícios para dores que vão te ajudar muito!

3 exercícios para dores que vão te ajudar muito!
Avalie este post

Fazer exercícios para dores é fundamental para quem sofre deste problema tão comum, especialmente após uma certa idade. Mas nem todo exercício físico é capaz de diminuir dores e alguns podem até piorar a situação de pessoas mais sensíveis e com pouca massa muscular. Por isso, no texto de hoje, separamos 3 dos principais exercícios que realmente podem ajudar muito a diminuir dores. Veja abaixo!

Veja 3 exercícios para dores excelentes!

Separamos abaixo 3 exercícios para dores que realmente ajudam muito a resolver o problema, mas que devem ser realizados com ajuda de um profissional experiente e que saiba que você está sofrendo com algum tipo de dor. Esse cuidado é importante para evitar que as dores não aumentem e que os exercícios sejam feitos de maneira incorreta. Jamais comece um programa de exercícios para dores sem consultar um profissional, combinado?

1- Pilates

O pilates é um dos exercícios para dores que trazem bons resultados. Como é extremamente útil para fortalecer os músculos de maneira geral – e não apenas um grupo muscular por vez – o Pilates ajuda bastante a evitar dores e até mesmo a diminui-las quando já existem. De forma geral, o Pilates com aparelhos é ainda mais eficaz do que o Pilates solo, porque permite um treinamento mais intenso e traz resultados mais rápidos. É claro que ambas as modalidades devem ser praticadas sempre com a ajuda de um profissional auxiliando e corrigindo o aluno. Ao fazer sua aula, é interessante avisar o instrutor sobre suas dores para que ele possa realizar um treino voltado especificamente para o seu caso!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Alongamento

O alongamento é uma boa opção de exercícios para dores, especialmente porque ele pode ajudar na flexibilidade do aluno e garantir um fortalecimento da região. Assim como o Pilates, o alongamento deve ser bem direcionado, pois pode causar problemas se realizado da maneira errada. Procure sempre a ajuda de um professor para que ele possa decidir quais as séries mais adequadas para o seu caso!

3- Musculação

Entre os exercícios para dores mais acessíveis, a musculação é uma das principais. Porém, é preciso começar com pouco peso, evitando excessos que podem causar problemas maiores do que a dor que já estava instalada.

Gostou de saber quais os melhores exercícios para dores que podem te ajudar muito? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais