3 fatores que tornam o Pilates ideal para idosos

3 fatores que tornam o Pilates ideal para idosos
5 (100%) 1 vote

Que o Pilates é ideal para idosos, muita gente já sabe. Mas, você sabe o motivo disso? No texto de hoje, trouxemos algumas das principais razões que tornam o Pilates um excelente exercício para quem já passou dos 65 anos e quer manter a jovialidade em dia, afinal, idade não quer dizer nada – especialmente se temos um corpo saudável e sempre em movimento. Veja abaixo o que trouxemos sobre o assunto!

Veja os fatores que fazem do Pilates ideal para idoso!

Não é porque você já tem uma certa idade que não é capaz de fazer exercícios físicos e ter uma vida saudável, certo? No caso do Pilates, essa é uma prática que pode ser muito boa para quem já passou dos 65 anos, justamente porque ela tem alguns fatores que vamos citar abaixo!

1- A prática aumenta a resistência muscular!

Nessa fase da vida, os músculos já estão com mais dificuldade para serem criados, além de ser muito comum haver a perda muscular com o passar dos anos. O pilates ajuda bastante na criação de músculos, o que é muito importante para idosos que precisam manter uma taxa mínima de massa magra para conseguir fazer as tarefas diárias sem sentir dores e com mais energia. E a grande vantagem do Pilates em relação à musculação é que esse processo de resistência muscular é muito mais simples e não exige esforço excessivo do coração e do corpo como um todo. É claro que existem níveis de treinamento com o pilates e os idosos devem ter um treinamento de acordo com sua resistência física.

2- A prática te mantém em movimento!

Estar em constante movimento é importante para as pessoas que passaram dos 65 anos, porque essa é uma fase onde o sedentarismo pode trazer danos maiores do que na juventude, levando ao diabetes e outras doenças capazes de evoluir de maneira mais rápida em idosos. Então, ter como aliado um exercício prazeroso como o Pilates pode ser muito bom para evitar que o idoso passe o dia todo em casa, sem se exercitar. Vale muito a pena se importar em não ficar parado jamais!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

E, claro, o Pilates é um exercício que te deixa mais consciente do seu corpo, o que o torna muito bom para quem quer lidar com questões de autoestima também.

Gostou de saber os motivos que tornam o Pilates ideal para idosos? Compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais e não deixe de agendar sua primeira aula gratuita para conhecer o método.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais