Por que um fisioterapeuta pode ser um bom instrutor de Pilates?

Por que um fisioterapeuta pode ser um bom instrutor de Pilates?
Avalie este post

Um fisioterapeuta pode ser um bom instrutor de Pilates, por uma junção de fatores que o tornam mais apto para exercer a profissão de maneira excelente. Mas o que faz do fisioterapeuta um bom instrutor? Quais são as características que quem se forma em fisioterapia tem que podem ser bem aproveitadas na prática? Abaixo, vamos falar um pouco desse assunto, lembrando que não apenas fisioterapeutas podem ser bons instrutores de Pilates, mas também Educadores Físicos e Enfermeiros. Veja!

Veja porque um fisioterapeuta pode ser um bom instrutor de Pilates!

Abaixo, trouxemos algumas das características que fazem com que o fisioterapeuta seja um bom instrutor de Pilates. Vamos ver!

1- Amplo conhecimento do funcionamento do corpo!

Os fisioterapeutas podem ser bons instrutores de Pilates porque estudaram muito sobre o funcionamento do corpo, com aulas sobre anatomia, ortopedia, fisiologia e outras disciplinas da ciência da saúde. Tudo isso torna o fisioterapeuta muito apto a entender como funciona o corpo dos alunos que praticam Pilates, permitindo que eles possam avançar nos treinos de forma segura, sempre adaptando os estímulos para evitar lesões e, ao mesmo tempo, ocorrer o aumento da massa magra.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Esse conhecimento é fundamental para a segurança dos treinos, além de garantir o máximo de resultado possível.

2- Sabedoria para tratar com alunos.

Durante a faculdade de fisioterapia, também há momentos de estágio, onde o aluno lida diretamente com pacientes, muitas vezes que precisam de apoio e estão passando por uma fase difícil da vida, pós acidente, por exemplo. Então, são alunos que saem da faculdade com um pouco mais de noção de empatia e que entendem o quanto o trabalho individualizado faz diferença para que os resultados aconteçam. Obviamente, o ambiente do Pilates é muito mais leve do que o hospitalar, mas é interessante que essa experiência possa trazer para o studio, formando profissionais mais preocupados com o outro.

Um fisioterapeuta pode ser um bom instrutor de Pilates justamente porque tem uma bagagem incrível para isso. Então, se você se formou em fisioterapia, saiba que é possível fazer um curso de Pilates e se especializar – essa é uma das áreas que mais cresce no mundo e no Brasil também. Obviamente, será preciso estudar bastante, mas seu conhecimento vai agregar muito nessa jornada. Procure um curso de formação de qualidade, como o nosso da Pure Pilates e comece hoje mesmo a se tornar um instrutor de Pilates altamente qualificado. Saiba que você é muito necessário para esse mercado de trabalho e as vagas de emprego estão a todo vapor!

Gostou das informações de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais