4 ações de OUTUBRO ROSA para realizar em seu estúdio de pilates
O mês de outubro é marcado por uma campanha mundial que chama atenção para um tema muito importante: o estímulo à conscientização da necessidade de prevenção do câncer de mama. Neste mês foram divulgadas diversas informações a respeito do tema que tem por objetivo fazer com que as mulheres se tornem mais cientes da necessidade da prevenção, do diagnóstico precoce e das medidas que podem ser tomadas para contribuir com a mortalidade pela doença.
Outubro Rosa: foco na saúde da mulher
No entanto, apesar de a campanha ter como foco o câncer de mama, hoje já faz uso deste momento para discutir outros temas que tem relação com a saúde da mulher de uma forma geral. Assim, o mês de outubro é inteiro marcado pelo tema e você não pode ficar fora das discussões e deixar de participar ativamente deste momento.
Um estúdio de pilates que é muito frequentado por mulheres oferece o ambiente ideal para discutir o assunto e promover ações que se relacionem com a campanha. Veja a seguir ideias de ações com o tema “outubro rosa” para promover no seu estúdio de pilates.
Pure Pilates
4 ações de Outubro Rosa para seu estúdio de pilates
1 – Cartazes informativos
Cartazes com informações a respeito da campanha e do próprio câncer de mama podem ser expostos no estúdio como uma forma discreta de divulgar o assunto e começar a colocar a discussão em pauta. Este é um exemplo de ação que pode começar por causa da campanha Outubro Rosa, mas que pode perdurar durante o ano inteiro. Afinal, a necessidade de conscientizar sobre o assunto é contínua.
2 – Decoração e camisetas
O tema da campanha, bem como sua cor, pode fazer parte da decoração do estúdio de uma forma mais intensa neste mês. Procure mudar a iluminação e investir em recursos visuais que evidenciem que o seu estúdio está engajado com a campanha.
Outra forma de mostrar que o assunto importa é vestir camisetas que tenham relação com o tema. Fazer camisetas com as cores da campanha, a logo do estúdio e uma frase de impacto e sortear ou presentear os clientes é uma forma de divulgar tanto a campanha quanto o seu negócio.
3 – Promova eventos
Uma ideia interessante é procurar um especialista sobre o assunto e propor uma parceria. Assim, você por organizar algum evento onde o tema da campanha estará em pauta e proporcionar um momento educativo para tirar todas as dúvidas a respeito das medidas de prevenção do câncer, sobre as formas de diagnóstico e onde na sua cidade é possível tomar os cuidados necessários.
O importante é fazer que o evento seja relevante, informativo e ao mesmo tempo interessante para despertar o interesse dos participantes. Ao promover uma ação destas, você mostra que realmente se preocupa com a saúde das suas clientes e assim, desenvolve uma relação de confiança e respeito.
4 – Faça campanhas fora do estúdio
Este é um bom momento para investir em propagandas que ressaltem a relação entre a prevenção do câncer de mama com a prática de exercícios físicos. Se você investe em algum tipo de divulgação para o seu estúdio, aproveite o momento para informar e fornecer informações relevantes sobre a doença, sobre o seu trabalho e sobre o seu negócio. Fazer com que as pessoas saibam que o que você faz pode ajudá-las a viver mais e melhor pode ser um marketing muito eficiente!
Lembre-se de que cuidar da saúde de suas clientes e realmente se preocupar com elas é a melhor forma de criar uma relação duradoura com elas. As ações do Outubro Rosa podem começar agora, mas vale a pena manter o tópico em discussão o ano inteiro!