Dia das Mulheres: Conheça os benefícios do Pilates para elas!

Dia das Mulheres: Conheça os benefícios do Pilates para elas!
Avalie este post

O Dia da Mulher é comemorado em 8 de março e temos uma ótima dica de presente para elas. Que tal conhecer os benefícios do Pilates para o público feminino? Todos os anos, nesta data, dedicamos um olhar mais cuidadoso para nós mesmas, lembrando o quanto somos importantes e muitas vezes até nos presenteamos, afinal merecemos!

Hoje somos multitarefas, “multi estressadas” e mil e uma utilidades. Porém, não podemos deixar de ter atenção com nosso corpo e nossa mente, até porque o bem-estar e a saúde são fundamentais para exercermos as tantas outras atribuições que temos. Sabemos que a maior parte dos praticantes de Pilates são as mulheres. E isto ocorre desde que ele foi desenvolvido. O que talvez não saibamos é quantos benefícios ele nos proporciona. Acompanhe:

5 benefícios do Pilates para as mulheres:

1. Alívio da tensão pré-menstrual

Vamos começar já com esse monstro que nos aterroriza mensalmente. O Pilates ajuda a aliviar os efeitos desse período, pois a prática aumenta o metabolismo, melhora a circulação sanguínea através da respiração profunda e ainda libera hormônios que nos dão a sensação de prazer e bem-estar, melhorando com isso os desconfortos e as dores provocadas pela TPM.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2. Equilíbrio do corpo e da mente

Equilíbrio é tudo o que precisamos para administrar uma rotina corrida. O Pilates proporciona este equilíbrio uma vez que trabalha não só o corpo, mas a mente, por meio da respiração e relaxamento.

3. Melhoria nos problemas de incontinência urinária

Esta disfunção pode ocorrer em ambos os sexos, mas a incidência maior é em mulheres, principalmente aquelas que já alcançaram a terceira idade.

O Pilates proporciona o fortalecimento dos músculos abdominais e pélvicos, responsáveis por reter a urina, auxiliando muito no tratamento dos casos de incontinência urinária.

4. Fortalecimento para gestantes

Inúmeros são os benefícios trazidos pelo Pilates na gravidez. Ajuda na respiração, a qual é muito importante no trabalho de parto. Fortalece o assoalho pélvico, que também ajuda no momento da chegada do bebê. Traz fortalecimento para os músculos que suportam o peso do nenê e traz grande alívio à coluna, prevenindo a lombalgia. Esses são apenas alguns benefícios. A lista é bastante extensa.

5. Elevação da autoestima

Diante de tantos benefícios que o Pilates proporciona para as mulheres, é natural que nossa autoestima também aumente, afinal com corpo e mente saudáveis e em equilíbrio, focados na busca pela qualidade de vida, certamente o resultado é o bem-estar e a alegria de uma mulher que se gosta e se cuida.

Sentir-se bem é um dos grandes objetivos do Pilates. Agora que já conhece um pouquinho os benefícios, se dê esse presente e comece logo a praticar o Pilates. Atuando através do sistema de franquias desde 2016, a Pure Pilates é uma rede de academias jovem, moderna e com o que há de melhor em qualidade de equipamentos. Temos ainda um APP exclusivo para você fazer o acompanhamento das aulas e agendamento online.

Ficou curiosa sobre os outros benefícios do Pilates? Presenteie-se no Dia da Mulher, agende uma aula de Pilates gratuita agora mesmo e perceba todos os benefícios no seu dia a dia.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais