Abrir um negócio no começo do ano vale a pena?

Abrir um negócio no começo do ano vale a pena?
Avalie este post

Muitas pessoas se perguntam se abrir um negócio no começo do ano vale a pena ou se é melhor esperar as festas acabarem e a vida voltar à rotina normal para, então, pensar em empreender.

Essa dúvida é comum porque o nosso país tem, além do recesso de natal e do ano novo, o carnaval, onde existe uma pausa de quase uma semana para maioria das empresas.

Logo, entende-se que ninguém vai comprar nada novo ou se matricular em uma academia nessa época, certo?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Não é bem assim! No texto de hoje, vamos entender melhor se vale ou não a pena abrir um negócio no começo do ano e quais os cuidados você precisa ter para evitar problemas. Confira abaixo!

Abrir um negócio no começo do ano? Será?

Primeiro,temos que analisar qual é o receio em abrir um negócio no começo do ano? As principais dúvidas são:

– As pessoas estão dispostas a gastar em janeiro?
– Elas estão dispostas a começar algo novo?
– Será que meu negócio não vai ficar parado por falta de público?

Todos esses receios são válidos porque investimos muito dinheiro e esforço para que o negócio dê certo. Mas tudo irá depender especificamente do tipo de empresa que você abrir.

Por exemplo: uma loja de roupas pode ter menos demanda no começo do ano, já que as pessoas gastaram muito comprando presentes em dezembro. Por isso, pode ser interessante esperar um pouquinho para inaugurar a loja.

Já uma academia pode ser uma boa ideia. Afinal, muita gente decide começar algo novo no começo do ano, especialmente dietas e exercícios. Logo, esse é um negócio que tem tudo para ser bem aceito nessa época, diferente do fim de ano, onde as pessoas estão mais preguiçosas e festivas.

Qual negócio eu devo abrir?

Se você tem o dinheiro suficiente para abrir um negócio no começo do ano mas não sabe ainda qual, vale anotar algumas dicas:

– Procure por negócios mais seguros, como franquias. Elas podem ser abertas em qualquer época do ano, porque o franqueador já prevê mudanças e oscilações durante os meses. Com franquias, você não precisa se preocupar em estudar a sazonalidade, já que os responsáveis fazem o trabalho por você.

– Como dissemos, academias e negócios voltados ao bem-estar costumam ser bem aceitos durante o mês de janeiro, quando as pessoas estão focadas em melhorar de vida e fazer mudanças positivas. Invista nesse tipo de empresa!

– Não se preocupe só com o dinheiro. Você precisa ter um capital de giro para trabalhar bem em qualquer época do ano e, para que isso funcione de verdade, é fundamental gostar do que faz. Então, lute não apenas para ter uma empresa que te dê lucro imediato, mas para que ela te realize profissionalmente todoso os meses do ano.

Lembre-se: o começo do ano é uma época mais difícil, mas trabalhar com as crises é sempre uma característica importante dos empreendedores. Busque ir além!

Gostou das dicas de hoje sobre abrir um negócio do começo do ano? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais