4 alimentos que podem te ajudar a perder peso

4 alimentos que podem te ajudar a perder peso
5 (100%) 1 vote

Os alimentos que podem ajudar a perder peso são sempre muito buscados, afinal, quem não quer poder comer o que gosta sem se preocupar em engordar? Mas você sabe quais são aqueles alimentos capazes de se tornarem seus aliados nessa busca pelo corpo perfeito?

Separamos no texto de hoje, 4 opções bem interessante e que merecem estar no seu cardápio a partir de agora. Confira abaixo!

Descubra 4 alimentos que podem te ajudar a perder peso!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja abaixo os principais alimentos que podem te ajudar a emagrecer de maneira saudável, sem que haja a necessidade de fazer dietas restritivas!

1- Alimentos ricos em proteínas

Sem dúvidas, os alimentos ricos em proteínas são excelentes para quem quer perder peso. Isso porque eles ajudam na saciedade e você se sentirá com menos fome, ingerindo menos calorias do que se fizesse isso através de carboidratos refinados, como os industrializados.

Mesmo assim, é interessante saber dosar e jamais exagerar na dose de proteínas, deixando de lado os carboidratos, porque eles também ajudam a trazer energia para o seu dia-a-dia. Equilíbrio é a palavra-chave!

2- Abacate

Outro alimento que, apesar de um pouco calórico, é excelente para quem quer emagrecer, é o abacate. Mesmo com um pouco mais de calorias do que muita gente gostaria, ele traz uma saciedade excelente e, por isso, é uma boa opção para ser ingerido de manhã, por exemplo.

Aqui, a dica é não exagerar na quantidade. Procure comer apenas metade da fruta ou apenas um quarto. E não acrescente açúcar, pois isso pode aumentar muito a quantidade de calorias ingeridas.

3- Ovos

Se você é uma daquelas pessoas que adora ovos, saiba que eles são excelente alimentos e que podem te ajudar a perder peso. Isso porque os ovos são ricos em proteínas e trazem bastante saciedade, mesmo tendo baixo valor energético.

Assim como é o caso das carnes gordas, não exagere no consumo caso você não tenha passado por um nutricionista de confiança. Faça tudo da maneira mais segura e saudável possível!

4- Arroz e feijão

Por fim, o famoso arroz e feijão pode ser uma combinação incrível para quem quer emagrecer. O combo é excelente porque traz muitos nutrientes essenciais para a saúde humana, além de ajudar na saciedade de forma geral. Então, se você quer perder peso, não abra mão de um bom prato de arroz e feijão!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais