6 coisas que você precisa saber para começar no mercado de Pilates

O mercado de Pilates está entre as modalidades que mais crescem no país, e muito deste crescimento se deve pela consciência e necessidade das pessoas em praticarem uma atividade que beneficie tanto a saúde quanto o bem-estar.

Neste cenário, surgem também oportunidades para quem pretende empreender neste mercado. Contudo, assim como em outras modalidades de empreendimento, surgem muitas dúvidas. E pensando neste assunto, separamos a seguir 6 coisas que você precisa saber para iniciar no mercado de Pilates. Confira!

1. Quanto investir

O valor a ser investido para a abertura de um estúdio de Pilates irá depender do seu tamanho, sua localização, quantidade de aparelhos, quadro de funcionários, entre outros fatores.

Portanto antes de iniciar neste mercado, é importante realizar um bom planejamento financeiro para não ter surpresas desagradáveis no futuro.

2. Como escolher a localização do estúdio

A escolha do local onde o estúdio de Pilates será instalado deve ser feita com muita atenção para que tenha a infraestrutura adequada para atender ao público.

Atualmente é comum encontrar estúdios dentro de estabelecimentos, como shopping, academias, SPAs, entre outros, e esta é uma opção para quem deseja iniciar o seu negócio.

Quando se opta por este tipo de localização o empreendedor conta com a vantagem de poder conquistar os clientes que já circulam pelo local, além de contar com toda a infraestrutura, como estacionamentos e segurança. Por outro lado, os estúdios dentro de estabelecimentos perdem a autonomia, ficando restrito as regras, formatos e horários do local.

E quem deseja ter mais autonomia dentro do seu estúdio, pode escolher locais independentes, levando em consideração fatores como:

  • Facilidade de acesso;
  • Fluxo de pessoas no local;
  • Local para estacionamento ou estacionamentos próximos;
  • Tamanho do local;
  • Acessibilidade;
  • Segurança.

3. Quais Equipamentos serão necessários

Os equipamentos de Pilates devem ser escolhidos prezando sempre pela qualidade, eles devem possuir molas resistentes, ser silenciosos e que tenham uma alta durabilidade.

No geral, os estúdios precisam contar com equipamentos como o Cadillac, Reformer, Barril, Chair, além de contar com colchonetes, bolas e demais acessórios.

Vale destacar que grande parte do investimento para a abertura do estúdio será na aquisição dos equipamentos, portanto não esqueça deste quesito na hora de montar o seu planejamento financeiro.

4. Quais são os Requisitos legais

Quando o assunto é ingressar no mercado de Pilates, também é importante estar ligado aos requisitos legais e necessários para a abertura da empresa. E assim como em qualquer negócio, o estúdio precisará possuir um CNPJ e demais documentos regulamentadores.

O alvará de funcionamento também deverá ser solicitado, uma vez que sua empresa fará atendimento ao público no estabelecimento. Para estas questões, vale a pena contratar um profissional de contabilidade para auxiliá-lo nessas tarefas.

5. Gestão e marketing

Outro ponto que você precisa saber ao começar no mercado de Pilates é que assim como em qualquer tipo de negócio, para se obter sucesso é preciso ter uma boa gestão. Isto significa que você deverá se programar em assuntos como fluxo de caixa, contas a pagar, agenda de alunos, matrículas, entre outros.

O marketing também será fundamental para a conquista e fidelização de alunos. Portanto, é preciso se programar para que a sua marca cresça no mercado.

6. Possibilidade de optar por franquias

Acima você pôde conferir alguns pontos importantes para se iniciar no mercado de Pilates e como se pode observar, nem todas as tarefas são tão fáceis quanto parecem. No entanto, a boa notícia é que você pode ingressar no mercado de Pilates de maneira mais fácil e até mesmo mais econômica ao optar pelo modelo de franquias.

Ou seja, ao optar por este modelo de negócio você conta com o apoio de um franqueador experiente que lhe dará todo o suporte em assuntos como marketing, gestão, atendimento, escolha do ponto, entre outros assuntos. Além disso, você já poderá contar com uma marca já conceituada no mercado logo no primeiro mês de atuação.

 

Empreender com o Pilates, sem dúvidas é uma excelente maneira de aproveitar as oportunidades deste mercado que cresce cada vez mais. Contudo, assim como em qualquer outra modalidade de negócio, é preciso estar atento em assuntos importantes, que nem sempre estão ao alcance dos conhecimentos do empreendedor. E neste caso, surge o modelo de franquias que facilita a vida de qualquer profissional de Pilates na hora de abrir o seu próprio estúdio.

Nós da Pure Pilates somos uma empresa jovem e moderna criada em 2009 para trazer o método Pilates a todos que tenham interesses saudáveis. Atualmente já contamos com mais de 20 unidades somente no estado de São Paulo e estamos prontos para lhe ajudar a empreender no mercado de Pilates de maneira eficiente. Ficou interessando? Acesse o nosso site e confira mais detalhes!

 

E você, deseja empreender na área de Pilates? Conheça o modelo de franquias da Pure Pilates.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais