Tenha um corpo perfeito com Pilates

Tenha um corpo perfeito com Pilates
Avalie este post

O ideal de corpo perfeito muda com o passar do tempo. Se no período do Renascimento as mulheres deveriam apresentar um corpo mais cheio, sinônimo de fertilidade, hoje em dia essa busca é diferente.

É claro que o conceito de corpo perfeito varia de pessoa para pessoa, e o que é o ideal para um pode não o ser para outro. Mas, no geral, o objetivo, tanto de homens, quanto de mulheres, é a definição muscular, com baixo percentual de gordura.

Mas como conquistar esse padrão de forma saudável e respeitando os limites do corpo? Acompanhe.

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Defina metas

Para que você cumpra um cronograma de emagrecimento ou então de ganho de massa muscular, é preciso ter o acompanhamento multidisciplinar com profissionais que, em conjunto, vão definir o melhor plano para cada caso.

Por isso, é fundamental definir as metas, para que o esforço diário represente conquistas e sirva como motivação para o objetivo final, que é ter um corpo perfeito.

Cuide da alimentação

Um dos perfis que devem fazer parte dessa equipe de definição de metas é o nutricionista. Esse profissional é o mais indicado para, a partir de cada objetivo, possa definir um cardápio que vai ajudar na conquista do corpo ideal.

Como cada organismo é singular, é essencial que o cardápio seja personalizado, de forma a suprir as suas necessidades nutricionais, com baixos índices calóricos e de gordura. Fuja das dietas da moda, ou então das dicas dadas pelos digital influencers. Hoje em dia, com o crescimento e alcance das redes sociais, é comum que pessoas se destaquem por terem uma rotina dita saudável e comecem a incentivar seus seguidores, indicando treinos milagrosos ou então alimentos que estimulam o metabolismo e ajudam a emagrecer.

Essas pessoas podem até ter o corpo que você deseja ter, mas não são elas que lhe ajudarão a chegar lá, simplesmente pelo fato de que não possuem o conhecimento científico para indicar o que é melhor para você. Confie sempre nos profissionais, como o nutricionista, assim, a alimentação vai funcionar como uma aliada aos outros passos, como a prática de exercícios físicos.

Pratique exercícios físicos

Não adianta. Para conquistar o tão sonhado corpo perfeito, é preciso mudar os hábitos, e se você não pratica exercício físico, é hora de começar.

O primeiro de tudo é escolher uma modalidade que você goste de praticar, e que treinar não seja sinônimo de esforço, mas sim de prazer. Uma boa ideia, para perder peso e definir a musculatura é intercalar tipos diferentes de atividades.

As aeróbicas, por exemplo, são de alta intensidade, ajudam no gasto calórico e podem ser combinadas com aulas de pilates, que proporcionem a definição e fortalecimento muscular.

Apesar de ter baixo impacto, o pilates age diretamente na qualidade de vida do praticante, pois desenvolve maior mobilidade, equilíbrio e agilidade, o que gera um gasto calórico que ajuda na conquista do corpo perfeito.

Além disso, o método trabalha especialmente as regiões estabilizadoras da coluna, o que auxilia na postura correta, e abdominal, proporcionando a definição que tantos procuram.

As diferenças já podem ser percebidas após um mês da prática do pilates, como a correção postural e a tonificação do corpo.

E você, está em busca do corpo perfeito? Já faz aulas de pilates para poder definir a musculatura? Conte pra gente pelos comentários

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais