Quanto devo guardar de dinheiro para abrir um negócio?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quanto devem guardar de dinheiro para abrir um negócio. Será que é necessário ter mais do que apenas o valor total para começar a dar os primeiros passos? Como esse planejamento é feito de maneira correta?

Separamos no texto de hoje algumas informações relevantes sobre esse assunto, confira abaixo e saiba o que esperar para montar um negócio sem surpresas!

No que eu tenho que pensar para abrir um negócio?

Para saber o quanto você vai gastar para abrir um negócio, é extremamente necessário saber com o que você precisará se preocupar para fazer isso. Separamos alguns pontos que vão precisar da sua atenção, veja:

1- Valor inicial

Primeiro, você precisa ter o dinheiro para que o negócio comece de fato. Se for uma franquia, você irá pagar apenas a taxa que incluirá basicamente tudo que é necessário para dar o primeiro pontapé.

Já um negócio independente vai demandar mais investimento, como marketing, plano de negócios, planejamento de local ideal, entre outros que são essenciais para que, além de funcionar, a empresa tenha uma boa adesão do público.

Então, caso você opte pela franquia, considere o valor da taxa. Caso opte por um negócio independente, peça ajuda de um consultor para que ele te ajude a mensurar o quanto será gasto!

2- Capital de giro

Outro valor que deve ser considerado é o seu capital de giro. Basicamente, esse é um dinheiro que deve sempre estar facilmente acessível, seja por meio de investimentos como ações, como também pela poupança.

Apesar de não ser obrigatório, o capital de giro traz maior segurança ao seu negócio e o protege para que sobreviva em momentos de crise, inclusive a que estamos vivendo nesse momento com o coronavírus. Imagine que você precisará fechar as portas por alguns meses? Seu capital de giro precisa segurar essa barra!

Então, não deixe de considerar o capital de giro e saiba que, quanto maior ele for, melhor.

3- Contabilidade

Por fim, vale guardar algum dinheiro também para os gastos com a contabilidade, especialmente no período inicial, onde há a abertura da empresa, documentos necessários e outras demandas que podem exigir algum dinheiro.

Além disso, o contador será um gasto mensal que você terá e que precisa fazer parte do seu orçamento.

Gostou das dicas de hoje sobre quanto devemos guardar de dinheiro para abrir um negócio? COmpartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais