Dicas para melhorar sua capacidade respiratória

Dicas para melhorar sua capacidade respiratória
Avalie este post

Melhorar a capacidade respiratória é extremamente importante para quem quer se manter saudável, especialmente nesse momento onde enfrentamos uma pandemia de coronavírus, um tipo de vírus que ataca diretamente nosso sistema respiratório, prejudicando o pulmão e órgãos próximos.

No texto de hoje, trouxemos algumas dicas que podem ajudar quem quer se sentir melhor nesse aspecto, com medidas simples que podem ser tomadas sem sair de casa. Veja abaixo as informações que separamos sobre o assunto!

3 dicas para melhorar a capacidade respiratória!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Antes de falar sobre as dicas, queremos deixar claro que nenhuma dela pode prevenir e evitar o contágio pelo coronavírus. Porém, a capacidade respiratória é uma forma de estarmos mais saudáveis e isso é muito bom, independente de estar ou não infectados. Então, veja agoras as dicas que separamos!

1- Faça exercícios com regularidade

Pode parecer clichê mas é fundamental que o seu corpo continue em movimento mesmo em tempos de quarentena. Se está difícil se exercitar todos os dias, procure pedir auxílio para um professor especializado ou fazer aulas em casa.

Nós da Pure Pilates estamos trabalhando com nossos melhores instrutores para oferecer aulas de Pilates online e elas são excelentes para quem quer começar a se mexer, mas procura exercícios de qualidade e prazerosos.

2- Faça exercícios de respiração!

Além de exercícios físicos, é possível fazer exercícios de respiração, como puxar o ar para os pulmões e soltar devagar, respirar levantando os braços, como se fosse um alongamento e treinar a respiração pausada, segurança um pouco do ar nos seus pulmões.

Esse tipo de exercício ajuda muito a aumentar a capacidade respiratória e traz bastante alívio também para os sintomas de ansiedade, algo que tem sido cada vez mais comuns em tempos de isolamento social. Procure por vídeo-aulas ou peça ajuda para o seu professor particular para fazer os exercícios de maneira correta.

3- Pratique a meditação

Outra dica bacana para quem quer fortalecer a capacidade respiratória é apostar em programas de meditação, que ajudam a trabalhar a respiração de uma forma mais tranquila e quase imperceptível. Procure profissionais da área ou vídeos no youtube para começar aos poucos e se encantar com os benefícios da prática, que é excelente para todos os tipos de pessoa!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais e não deixe de visitar nosso blog para mais textos como esse! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais