Quais são os sintomas da ansiedade generalizada?

Quais são os sintomas da ansiedade generalizada?
Avalie este post

A ansiedade generalizada é uma doença de ordem mental que pode atingir pessoas de qualquer idade, classe social ou gênero. Muitas vezes de surgimento desconhecido ou com inúmeros fatores que a tornam mais ou menos possível para determinados indivíduos, a ansiedade costuma ser incontrolável e trazer problemas para quem passa por ela, especialmente sem a ajuda especializada.

No texto de hoje, separamos alguns dos principais sintomas que devem fazer com que você perceba quando é a hora de procurar ajuda e realizar um tratamento com um psicólogo especializado. Confira!

3 sintomas da ansiedade generalizada que você deve prestar atenção!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja abaixo os três principais sintomas de quem está com algum problema de ansiedade mais exacerbado, que pode exigir o tratamento com um psicólogo!

1- Insônia

Um dos primeiros sintomas de que há algo errado com o seu psicológico está, com certeza na dificuldade para dormir. Quando sentimos insônia, é preciso se preocupar, caso ela seja persistente.

Obviamente, em tempos de pandemia por coronavírus, todos nós vamos sentir em maior ou menor grau alguma dificuldade para dormir e para se concentrar. Mas é preciso observar e ter certeza de que o problema não se tornou muito mais comum.

Se você está dormindo mais mal do que bem e tem passado por momentos frequentes de dificuldade para pegar no sono, procure ajuda!

2- Sensação de desespero

A ansiedade generalizada pode trazer uma sensação de desespero que incomoda muito e que é capaz de até mesmo impedir atividades do dia-a-dia, como dormir tranquilamente à noite, por exemplo. Essa sensação de desespero, que costuma ser paralisante, muitas vezes vem acompanhada por um medo irracional, dores no peito e sintomas que parecem físicos, mas que são causados pela ansiedade.

Se você tem sensação de desespero, medos exacerbados e se pega tomado por pensamentos catastróficos, a dica é procurar um psicólogo para que ele possa te ajudar a se entender melhor.

3- Falta de ar

Por fim, uma sensação péssima que pode ser causada pela ansiedade é a falta de ar. Aqui, é preciso ter cuidado, já que um dos sintomas de doenças, como a covid-19, também são bem parecidos. Mas, se você estiver saudável e sem nenhum problema aparente, a falta de ar pode ser emocional e causada pela ansiedade. Nesse caso, pode ser necessário tomar ansiolíticos para diminuir os desconfortos.

Em todo caso, procure ajuda especializada se a sua ansiedade estiver te impedindo de trabalhar ou de viver uma vida plena. Todo mundo está sofrendo com as crises na quarentena, mas é preciso tomar cuidado para que ela não se instale. Peça ajuda!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais