Quais são os sintomas da ansiedade generalizada?

Quais são os sintomas da ansiedade generalizada?
Avalie este post

A ansiedade generalizada é uma doença de ordem mental que pode atingir pessoas de qualquer idade, classe social ou gênero. Muitas vezes de surgimento desconhecido ou com inúmeros fatores que a tornam mais ou menos possível para determinados indivíduos, a ansiedade costuma ser incontrolável e trazer problemas para quem passa por ela, especialmente sem a ajuda especializada.

No texto de hoje, separamos alguns dos principais sintomas que devem fazer com que você perceba quando é a hora de procurar ajuda e realizar um tratamento com um psicólogo especializado. Confira!

3 sintomas da ansiedade generalizada que você deve prestar atenção!

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

Veja abaixo os três principais sintomas de quem está com algum problema de ansiedade mais exacerbado, que pode exigir o tratamento com um psicólogo!

1- Insônia

Um dos primeiros sintomas de que há algo errado com o seu psicológico está, com certeza na dificuldade para dormir. Quando sentimos insônia, é preciso se preocupar, caso ela seja persistente.

Obviamente, em tempos de pandemia por coronavírus, todos nós vamos sentir em maior ou menor grau alguma dificuldade para dormir e para se concentrar. Mas é preciso observar e ter certeza de que o problema não se tornou muito mais comum.

Se você está dormindo mais mal do que bem e tem passado por momentos frequentes de dificuldade para pegar no sono, procure ajuda!

2- Sensação de desespero

A ansiedade generalizada pode trazer uma sensação de desespero que incomoda muito e que é capaz de até mesmo impedir atividades do dia-a-dia, como dormir tranquilamente à noite, por exemplo. Essa sensação de desespero, que costuma ser paralisante, muitas vezes vem acompanhada por um medo irracional, dores no peito e sintomas que parecem físicos, mas que são causados pela ansiedade.

Se você tem sensação de desespero, medos exacerbados e se pega tomado por pensamentos catastróficos, a dica é procurar um psicólogo para que ele possa te ajudar a se entender melhor.

3- Falta de ar

Por fim, uma sensação péssima que pode ser causada pela ansiedade é a falta de ar. Aqui, é preciso ter cuidado, já que um dos sintomas de doenças, como a covid-19, também são bem parecidos. Mas, se você estiver saudável e sem nenhum problema aparente, a falta de ar pode ser emocional e causada pela ansiedade. Nesse caso, pode ser necessário tomar ansiolíticos para diminuir os desconfortos.

Em todo caso, procure ajuda especializada se a sua ansiedade estiver te impedindo de trabalhar ou de viver uma vida plena. Todo mundo está sofrendo com as crises na quarentena, mas é preciso tomar cuidado para que ela não se instale. Peça ajuda!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais