Fazer Pilates com outra pessoa é muito mais legal

Fazer Pilates com outra pessoa é muito mais legal
3 (60%) 2 votes

Desde que chegou ao Brasil, na década de 90, o Pilates vem sendo bastante procurado. A prática, normalmente baseada no atendimento individual, tem mostrado que também pode ser muito prazerosa se o treino for feito em família ou entre amigos.

Nas aulas em grupo, o professor atende poucas pessoas por aula, e de diferentes níveis se necessário. O critério para a formação dos grupos é a disponibilidade do aluno e do studio. O profissional responsável pelas aulas irá fazer algumas modificações de acordo com desequilíbrios musculares ou padrões posturais apresentados por cada um dos participantes.

Mas, o melhor de fazer Pilates acompanhado são os benefícios que essa prática em conjunto traz para o dia a dia. Você sabe quais são? Confira alguns aqui:

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Mais incentivo

Sabe aquele dia em que você acorda e diz que não está disposta a fazer qualquer coisa que seja? Tudo acaba virando desculpa para não ir à aula de Pilates. Aí vem a sua amiga – aquela que vai ao treino com você -, te dá uma força e te incentiva a não perder a aula. Era tudo o que você precisava! Pode apostar: a prática dos exercícios junto a alguém que gostamos traz uma dose extra de estímulo para ambos.

Um tempo junto

Com a correria do dia a dia sobra pouco tempo perto das pessoas importantes da nossa vida. A prática do Pilates com outra pessoa é uma excelente oportunidade para passar mais tempo com quem te fazem bem: pode ser a sua família, uma grande amiga, o namorado. E, o melhor: ficarão juntos, cuidando do corpo e da mente.

Integração

A atividade rotineira faz com que haja mais integração entre as pessoas e, com isso, traz mais companheirismo. Uma convivência melhor e harmonia são os resultados de praticar Pilates com alguém próximo.

Mudança no estilo de vida

É fato: com um empurrãozinho tudo fica mais fácil! Você se lembra do incentivo que colocamos ali acima? As pessoas da mesma família que iniciam uma atividade física juntas, começam a trilhar o mesmo caminho, com o mesmo objetivo. Isso vai se transformando, até passar a ser um estilo de vida.

Relax total

Treinar em conjunto é como uma pausa nas atribuições do dia a dia. Traduz-se em um momento em que é possível relaxar e conviver. É aquela horinha em que as pessoas irão cuidar da saúde, mas também se divertir juntas, se motivar e se desafiar fora da rotina da casa ou do escritório.

Progresso mais rápido

Quando o Pilates é praticado em dupla, por exemplo, os exercícios permitem que desenvolva-se a força do seu interior, a flexibilidade e o equilíbrio. Junto com o outro é mais fácil relaxar, se divertir e progredir depressa.

Lembre-se de prestar atenção tanto na sua respiração e nos seus movimentos como na respiração e nos movimentos que o outro faz. Vocês precisam estar bem conectados. Outro ponto importante a destacar é que toda prática de Pilates deve ser orientada por um profissional capacitado e de forma individualizada, respeitando as necessidades de cada um dos participantes.

Você pratica Pilates acompanhado? Que outro benefício você identificou? Compartilhe conosco!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais