Fazer Pilates com outra pessoa é muito mais legal

Desde que chegou ao Brasil, na década de 90, o Pilates vem sendo bastante procurado. A prática, normalmente baseada no atendimento individual, tem mostrado que também pode ser muito prazerosa se o treino for feito em família ou entre amigos.

Nas aulas em grupo, o professor atende a três pessoas no máximo por aula, e de diferentes níveis se necessário. O critério para a formação dos grupos é a disponibilidade do aluno e do studio. O profissional responsável pelas aulas irá fazer algumas modificações de acordo com desequilíbrios musculares ou padrões posturais apresentados por cada um dos participantes.

Mas, o melhor de fazer Pilates acompanhado são os benefícios que essa prática em conjunto traz para o dia a dia. Você sabe quais são? Confira alguns aqui:

Mais incentivo

Sabe aquele dia em que você acorda e diz que não está disposta a fazer qualquer coisa que seja? Tudo acaba virando desculpa para não ir à aula de Pilates. Aí vem a sua amiga – aquela que vai ao treino com você -, te dá uma força e te incentiva a não perder a aula. Era tudo o que você precisava! Pode apostar: a prática dos exercícios junto a alguém que gostamos traz uma dose extra de estímulo para ambos.

Um tempo junto

Com a correria do dia a dia sobra pouco tempo perto das pessoas importantes da nossa vida. A prática do Pilates com outra pessoa é uma excelente oportunidade para passar mais tempo com quem te fazem bem: pode ser a sua família, uma grande amiga, o namorado. E, o melhor: ficarão juntos, cuidando do corpo e da mente.

Integração

A atividade rotineira faz com que haja mais integração entre as pessoas e, com isso, traz mais companheirismo. Uma convivência melhor e harmonia são os resultados de praticar Pilates com alguém próximo.

Mudança no estilo de vida

É fato: com um empurrãozinho tudo fica mais fácil! Você se lembra do incentivo que colocamos ali acima? As pessoas da mesma família que iniciam uma atividade física juntas, começam a trilhar o mesmo caminho, com o mesmo objetivo. Isso vai se transformando, até passar a ser um estilo de vida.

Relax total

Treinar em conjunto é como uma pausa nas atribuições do dia a dia. Traduz-se em um momento em que é possível relaxar e conviver. É aquela horinha em que as pessoas irão cuidar da saúde, mas também se divertir juntas, se motivar e se desafiar fora da rotina da casa ou do escritório.

Progresso mais rápido

Quando o Pilates é praticado em dupla, por exemplo, os exercícios permitem que desenvolva-se a força do seu interior, a flexibilidade e o equilíbrio. Junto com o outro é mais fácil relaxar, se divertir e progredir depressa.

Lembre-se de prestar atenção tanto na sua respiração e nos seus movimentos como na respiração e nos movimentos que o outro faz. Vocês precisam estar bem conectados. Outro ponto importante a destacar é que toda prática de Pilates deve ser orientada por um profissional capacitado e de forma individualizada, respeitando as necessidades de cada um dos participantes.

Você pratica Pilates acompanhado? Que outro benefício você identificou? Compartilhe conosco!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais