4 dicas de atendimento que vão melhorar o seu negócio!
O atendimento é uma das formas de garantir que o seu público se sinta bem no seu studio de Pilates ou mesmo em sua loja, no caso de quem trabalha com o comércio. Ele é o primeiro passo para fazer com que as pessoas queiram voltar no seu estabelecimento – e que para que elas possam indicá-lo para os amigos.
Nesse contexto, separamos algumas dicas que vão te ajudar a melhorar o seu atendimento, que vão desde mudanças na equipe até na forma como você enxerga o seu negócio. Confira abaixo algumas informações sobre o assunto!
Pure Pilates
Separamos 4 dicas de atendimento que vão ser essenciais para o seu negócio!
Anote abaixo as 4 dicas que separamos sobre como você pode melhorar o atendimento no seu studio de Pilates ou no seu negócio de forma geral.
1- Conheça o seu produto ou serviço
O primeiro passa para ter um atendimento melhor no seu estabelecimento, é saber exatamente como funciona o seu produto ou serviço. Ou seja, se algum cliente precisar de informações, é importante que você saiba como responder a essas dúvidas, afinal, ele espera que a pessoa responsável pelo serviço tenha essa capacidade.
Portanto, se você for deixar alguém para realizar o atendimento, essa pessoa também precisa ter o treinamento adequado e compreender como funciona o serviço ou mesmo o produto que irá vender. Todos precisam estar totalmente preparados para responder às dúvidas dos clientes em qualquer momento!
2- Seja empático com os seus clientes
Mais do que ter simpatia pelos seus clientes, é preciso exalar empatia. Ou seja, saiba as necessidades deles e realmente se importe com elas. Se coloque no lugar de cada um dos clientes, entenda o motivo que os fazem procurar pelo seu estabelecimento em si, compreenda os atrasos e forneça a possibilidade de uma relação com empatia de ambos os lados.
É muito importante saber se colocar no lugar do outro e tratar seus clientes da forma como você gostaria de ser tratado em qualquer circunstância. Lembre-se de que eles são o combustível que mantém o seu negócio funcionando.
3- Peça feedbacks constantes
Uma boa alternativa para saber como está o atendimento no seu negócio é pedir feedbacks para os clientes, especialmente se você não passa muito tempo cuidando disso pessoalmente. Quando puder, converse com alguns clientes e pergunte como o atendimento está sendo para eles, qual nota dariam e se mudariam alguma coisa.
Faça isso de tempos em tempos e veja se a opinião deles muda conforme suas alterações, seja nos funcionários ou mesmo na sua forma de agir.
4- Converse com seus funcionários
Por fim, a dica final é que você converse com seus funcionários em caso de problemas com o atendimento – ou mesmo para prevenir que isso aconteça. Veja com eles se existe algo que possa ser feito em relação à qualidade do ambiente de trabalho e melhorias para que todos se sintam melhor. Tenha reuniões de equipe constantes e produtivas!
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