Como evitar que a empresa fique endividada? Dicas!

 Como evitar que a empresa fique endividada? Dicas!
Avalie este post

 Evitar que a empresa fique endividada é uma preocupação de todos os empreendedores, especialmente aqueles que estão começando agora a trabalhar por conta própria. Mas muitos cometem erros que podiam ser evitados com simples mudanças de hábitos. 

No texto de hoje, trouxemos algumas dicas que podem ajudam a evitar problemas de dívidas na sua empresa e garantir uma vida financeira mais saudável para ela. Confira abaixo!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Dicas para evitar que a empresa fique endividada!

 

Abaixo, separamos dicas que vão te ajudar muito a evitar que sua empresa caia em dívidas e, pior, não consiga se recuperar delas mais tarde. Veja!

1- Anote tudo que entra e sai de dinheiro

 

Uma das principais dicas para evitar que a empresa fique endividada e uma das que são menos seguidas pelos empreendedores é o ato de anotar tudo que entra e sai de dinheiro.

É importante saber no que você está gastando e o quanto recebe todos os meses para conseguir planejar um plano de ação caso as coisas fujam do controle. 

Por exemplo: em um studio de Pilates, o dono do negócio não sabe quantos alunos ainda estão matriculados, quais pagam por alguma promoção, quais pagam o preço cheio, quais cancelaram, etc. 

Como ele vai saber se as contas fecharão no fim do mês? Quando o lucro é grande e sobra dinheiro, a preocupação não vem, mas e quando as contas apertam? Sem esse planejamento e sem saber se o negócio está crescendo ou perdendo clientes, não existe saída para quando um problema se instale. Por isso, anote tudo, sempre!

2- Preocupe-se em contratar um especialista ou especialize-se

 

Parece bobagem ter alguém que te ajude a cuidar das finanças, mas se você não puder fazer isso com clareza e com muita eficiência, essa é a melhor solução para o seu negócio. 

Caso o dinheiro esteja curto e não exista ninguém de confiança que possa cuidar do financeiro do seu negócio, a dica é procurar cursos e se dedicar ao máximo a essa parte para que tudo saia como o esperado. 

Apesar de parecer simples, administrar um negócio não é fácil e exige que outras pessoas possam ajudar. Por exemplo, se você cuidar das finanças, alguém deverá cuidar do operacional, lidar com funcionários e clientes – já que você não vai dar conta de fazer tudo sozinho. 

Saiba quando é a hora de procurar ajuda e não esqueça que o seu negócio merece o melhor tratamento, jamais um trabalho feito de qualquer forma. 

 

3- Saiba o que falta aos seus clientes

 

Os seus clientes são os responsáveis pelo seu negócio prosperar. Sem eles, nada funciona. Por isso, saiba o que falta aos seus clientes e como anda o atendimento, especialmente se você não for o responsável por isso. 

Pergunte pessoalmente, faça formulários de sugestões, veja quantos estão desistindo das aulas e o motivo, ou seja, procure mantê-los satisfeitos sempre!

 

Gostou das dicas de hoje? Caso queira montar um negócio com qualidade e que tenha retorno garantido, abra uma franquia Pure Pilates. Saiba mais aqui sobre o assunto e comece hoje a mudar de vida! 

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais