Como se preparar para a aula de Pilates?

Como se preparar para a aula de Pilates?
5 (100%) 3 votes

É muito importante se preparar para a aula de Pilates, assim como para qualquer outro exercício e atividade física que você irá fazer naquele e em outros dias. 

Como o Pilates exige muito do corpo e dos músculos, a preparação é uma parte essencial desse processo para que tudo saia da melhor maneira possível. 

Abaixo, separamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar ao máximo esse tempo com seu professor. Confira!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

 

3 dicas para se preparar para a aula de Pilates

 

Antes de falarmos das dicas essenciais para se preparar para a aula de Pilates, é importante lembrar que você deve fazer um check-up com o seu médico antes de qualquer atividade física. 

Faça exames de rotina, como aqueles completos de sangue e exames de esteira para verificar como está sua resistência física. Além disso, se você sofreu um acidente ou cirurgia, pergunte ao seu médico se está apto ao Pilates e aos outros exercícios. 

Agora, anote as demais dicas que separamos!

 

1 – Coma alimentos leves e ricos em carboidratos complexos

 

Como qualquer atividade física, o Pilates exige bastante do seu corpo de uma forma geral. Então, a melhor maneira de se alimentar é com carboidratos complexos ou até mesmo os simples, porém, que não sejam industrializados e não tenham alto teor de gordura. 

Lembre-se: esse é um momento de comer alimentos leves, que não pesem no seu estômago para não causar um mal estar durante a aula. Exemplo de lanchinhos interessantes:

 

  • Tapiocas com queijo;

  • Frutas, como maçãs e bananas;

  • Iogurte simples;

  • Suco de Laranja;

  • Pão integral com requeijão ou manteiga.

 

Faça seu lanchinho com pelo menos meia hora de antecedência para que o seu corpo tenha tempo de digerir o alimento. 

 

2- Coloque uma roupa confortável 

 

Sem dúvidas, a sua roupa vai ajudar muito na hora de realizar os exercícios e na maioria dos studios, ela deve seguir um padrão. Procure utilizar itens, como:

 

  • Tênis confortável, mesmo que você vá tirá-lo depois durante a aula;

  • Uma calça legging própria para ginástica e que tenha saída de ar para ajudar na transpiração;

  • Uma camiseta de algodão leve ou própria para ginástica para que você possa transpirar sem se sentir sufocado. 

  • Também vale a pena utilizar um top no caso das mulheres, no lugar do sutiã comum. Assim, você fica mais livre para realizar os exercícios de maneira mais tranquila. 

 

3- Programe seus horários

 

Por fim, a última dica é procurar sempre organizar seus horários para chegar um pouquinho antes da aula começar. Assim, você tem tempo de se arrumar com calma e ainda garante que não irá perder minutos preciosos de exercícios devido a atrasos. 

Para isso, tente agendar seus dias de treino para momentos onde estará mais tranquilo, como nos fins de semana ou à noite, depois do trabalho. Evite marcar, por exemplo, para a hora do almoço – a não ser que você tenha tempo o suficiente para ir às aulas e ainda assim conseguir comer com calma. 

 

Gostou das dicas de hoje sobre como se preparar para a aula de Pilates? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! 

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais