Descubra os benefícios de unir a natação e o Pilates!

Descubra os benefícios de unir a natação e o Pilates!
3 (60%) 2 votes

Unir a natação e o Pilates é uma excelente ideia para quem quer ter o melhor dos dois mundos: fazer exercícios aeróbicos e de resistência com a mesma frequência e qualidade por semana. 

Todo mundo sabe que é preciso realizar atividades anaeróbicas, como musculação e Pilates e que elas precisam ser equilibradas com as aeróbicas, como a natação, a corrida e a bicicleta. 

Então, quais os benefícios de escolher, entre tantas opções, o Pilates e a natação? Separamos os benefícios mais abaixo para você entender se essa pode ser uma boa solução para o seu caso. Confira!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

 

Separamos 3 benefícios de unir a natação e o Pilates!

 

Veja abaixo os 3 principais benefícios que você poderá comprovar ao unir a natação e o Pilates. Anote!

 

1- Melhora do condicionamento físico

 

Em primeiro lugar, a união entre a natação e o Pilates vai te ajudar a ter um melhor condicionamento físico, fundamental para uma vida mais saudável. Isso é importante para quem está começando a se exercitar, porque o tempo sedentário fará com que os treinos sejam menos produtivos. 

Por isso, fazer duas atividades que se complementam, como é o caso do Pilates e da Natação, vai ser ótimo para o seu condicionamento que, aos poucos, vai melhorar e se tornar mais efetivo. 

 

2- Regularidade nos exercícios

 

Unir a natação e o Pilates tem uma vantagem indiscutível: ambos são exercícios que podem ser feitos com hora marca e ajuda de um professor, seja em uma academia ou um studio. 

Isso é excelente para aquelas pessoas que possuem dificuldade para cumprir horários ou que se cansam com facilidade de ir todos os dias para o mesmo lugar. 

Muitas vezes, ter um dia e uma hora marcada com o professor vai te impedir de faltar, como acontece quando vamos à academia sem esse compromisso de ter alguém nos esperando. 

A dica para que você não perca as aulas é sempre marcar em um momento que possa ser cumprido. Evite tentar fazer malabarismos, como ir muito cedo sabendo que você não vai conseguir acordar antes do seu horário regular. Seja realista e procure marcar as aulas para um momento em que esteja mais tranquilo. 

 

3- Prazer nas atividades

 

Tanto a natação quanto o Pilates são atividades que dão muito prazer e que costumam ser escolhidas por quem não gosta de exercícios convencionais de academia. Estar o tempo todo com um instrutor te ajudando faz com que o tempo passe mais rápido e com que fique mais fácil encarar as aulas até o fim, sem o risco de desistir. 

Além disso, ambas atividades são muito gostosas e podem ser vistas como um hobby e não uma obrigação a se cumprir. Esqueça a ideia de ficar contando os minutos na esteira: com a natação e o Pilates, fazer exercício vai ser bem mais prazeroso e a aula acabará em um minuto – você corre o risco até de querer mais tempo!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais