Como aumentar o número de alunos no studio de Pilates? 

Como aumentar o número de alunos no studio de Pilates? 
Avalie este post

Aumentar o número de alunos no studio de Pilates é bastante importante, ainda mais quando estamos inaugurando-o. Esse é um momento decisivo, onde podemos entender melhor qual o público que nos procura e como o mercado reage ao nosso negócio naquele local.

Para te ajudar a ter um studio de sucesso, caso esteja pensando em abrir um, hoje trouxemos algumas dicas importante sobre o assunto, que vão te direcionar a ter um começo mais produtivo. Confira abaixo as dicas que separamos!

Dicas de como aumentar o número de alunos no studio de Pilates

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

As dicas que separamos abaixo têm muito mais relação com quem está começando agora a abrir o seu studio de Pilates, mas pode ajudar pessoas que estão com dificuldades em manter os alunos ou atrair novos para studios mais antigos. Anote abaixo!

 

1- Tenha um bom atendimento

 

Pode parecer clichê, mas o bom atendimento vai ajudar a aumentar o número no studio de Pilates, justamente porque muitas pessoas vão indicar o seu espaço devido ao serviço prestado. 

Se os seus funcionários forem mal educados, não oferecer suporte ao aluno e ele se desligar, com certeza contará para outras pessoas que não gostou do que experimentou – ao invés de fazer o contrário e levar amigos e familiares para o studio. 

Portanto, pense sempre em como você vai atender seus alunos e faça questão de ver se perto se os demais colaboradores estão agindo da mesma maneira! 

 

2- Suporte é tudo!

 

Quem está começando agora na área pode sofrer por falta de suporte, como consultorias de melhor local para abrir o negócio, como agir com os alunos, como fazer uma divulgação no tom certo e etc. 

Ter esse suporte é fundamental para que os alunos comecem a chegar e para que os seus passos não sejam em falso. Imagine investir todo seu dinheiro em um espaço que não faz sentido para aquele bairro, por exemplo? 

É preciso ter uma boa consultoria de mercado e nisso as franquias ganham em disparada: nós da Pure Pilates, oferecemos um suporte completo, garantindo que as decisões sejam assertivas e boas para o cliente. 

 

3- Divulgue, divulgue e divulgue!

 

Divulgar é uma das coisas que mais fará você aumentar o número de alunos no studio de Pilates. Invista em publicidade, especialmente a digital. Por quê? 

Simples: porque as pessoas hoje em dia costumam procurar por serviços do tipo online, muito mais do que passar na calçada e ver um studio, a preferência é verificar o site, ler informações, descobrir se gosta do tipo de atendimento, etc. 

Nós da Pure Pilates também oferecemos a divulgação gratuita para nossos franqueados. E acredite, ter presença online vai fazer muita diferença na hora de prospectar clientes. Estudos indicam que 65% das pessoas procuram por informações online quando vão fazer academia ou outras aulas relacionadas à saúde. 

Se você não for um Franqueado, comece a pensar em criar um site e deixá-lo atrativo ao seu cliente. 

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima! 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais