Perder barriga é possível? Separamos algumas dicas!

Perder barriga é possível? Separamos algumas dicas!
5 (100%) 1 vote

Perder a barriga é geralmente o desejo mais comum dos praticantes de atividades físicas, sejam elas em academias ou mesmo autônomas, como corrida e andar de bicicleta, por exemplo. 

Obviamente, não existem milagres quando falamos em conseguir diminuir a gordurinha da barriga e se alguém te disser que é possível fazer isso sem nenhum esforço, é provável que seja mentira. 

Por isso, no texto de hoje, separamos algumas dicas para perder a barriga que realmente funcionam e podem te ajudar nesse sentido. Confira abaixo!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Perder a barriga é possível?

Vamos começar falando sobre a pergunta no título deste texto: afinal, perder a barriga é possível? Essa pergunta é muito comum, justamente porque se escuta falar que a gordura abdominal é impossível de ser eliminada.

Mas a realidade não é bem essa: é possível perder a barriga, embora essa tarefa seja um pouco mais difícil. O que precisamos entender é que toda gordura localizada exige mais esforço para ser eliminada, não apenas a da barriga. 

Então, esqueça a ideia de que é impossível perder a gordura abdominal! 

Como perder a barriga?

Como falamos, se alguém disser para você que é possível eliminar gordura localizada com receitas fáceis, como aparelhos sobre a barriga, por exemplo, desconfie. 

O jeito mais eficaz de perder a barriga sempre será: emagrecendo! 

Como qualquer gordura localizada, ela é uma das últimas a ser eliminada quando você emagrece, por isso, é preciso realmente perder peso para que a barriguinha comece a desaparecer. Anote algumas dicas:

1- Não foque apenas na barriga

É uma bobagem enorme focar apenas na gordura abdominal quando pensamos em perder peso e ter um corpo mais saudável. Antes de fixar-se nessas medidas, procure emagrecer de uma forma geral e sempre com saúde. 

Você irá notar, aos poucos, que a cada quilo eliminado, suas calças vestem melhor e a gordura abdominal diminui. É sempre uma consequência de um trabalho completo!

2- Mude sua alimentação! 

Uma boa dica para perder barriga é focar em uma alimentação mais regrada e saudável. Tome sucos detox pela manhã, evite frituras e gorduras em excesso e diminua o consumo dos carboidratos. 

Assim, você irá perder peso de uma forma geral e eliminar a gordura abdominal, que além de causar problemas estéticos, ainda é capaz de trazer doenças graves, como infartos. 

3- Faça um exercício de resistência

Por fim, é importante fazer um exercício, não apenas para perder barriga, mas para que o seu corpo não fique flácido conforme você emagrece. O ideal é mesclar atividades aeróbicas, como natação e corrida, com musculação ou Pilates, que ajudam a criar músculos. 

Assim, além de eliminar gorduras, o seu corpo irá criar massa magra, que é fundamental para que a perda calórica seja cada vez maior, mesmo quando você estiver em repouso. 

Lembre-se: mais do que se preocupar em perder barriga ou com a estética, cuide da sua saúde! Procure um nutricionista e sempre faça exercícios com um profissional te auxiliando. 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais