Como evitar dores na cervical? Veja dicas!
Evitar dores na cervical é bastante importante para ter uma qualidade de vida melhor e realizar as atividades do dia-a-dia sem grandes problemas. Afinal, as dores na coluna cervical são muito comuns e atingem pessoas de diversas idades, especialmente aquelas que estão há muito tempo sedentárias. No texto de hoje, vamos explicar como você pode lidar com esse problema e até mesmo evitar que ele apareça ao longo dos anos! Veja abaixo algumas dicas que trouxe luz sobre este assunto!
Veja três dicas para evitar dores na cervical
Se você quer evitar dores na cervical, é importante tomar cuidado com alguns hábitos que fazem com que seja mais possível que elas apareçam. Veja abaixo as dicas que trouxemos sobre este assunto:
1 – Melhore sua postura ao trabalhar no computador
O primeiro passo para evitar dores na cervical é melhorar a sua postura ao trabalhar com o computador. Segundo estudos recentes, o fato de ficar muitas horas olhando para a tela do computador e abaixando o pescoço enquanto faz isso, é um dos principais fatores que causam dores na cervical. Então, o primeiro passo é levantar a sua tela e evitar ficar muito tempo olhando para baixo enquanto trabalha. Isso vai ajudar bastante a diminuir as dores e até mesmo evitá-las!
Pure Pilates
2- Faça exercícios mais direcionados, como o Pilates
Uma boa dica para quem quer evitar dores na cervical ou até mesmo lidar com as dores já existentes, é realizar exercícios bem direcionados, como é o caso do Pilates. Apesar da musculação, por exemplo, ser ótima para fortalecer o corpo, geralmente esse é um exercício realizado com pouca supervisão ou de maneira muito genérica – diferente do Pilates e da yoga, que são muito específicos e podem ser extremamente úteis para acabar com as dores. Se você nunca fez Pilates antes, entre em contato conosco e faça uma aula experimental para conhecer mais a atividade!
3- Faça pausas constantes e se alongue durante o dia!
Por fim, é importante evitar passar o dia todo sem sair da cadeira! Faça pausas, caminhe um pouco no escritório ou em casa e se alongue com frequência. Isso vai ajudar muito a evitar dores na cervical e até mesmo a lidar com as existentes!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de visitar o nosso blog para mais dicas como essa. Até a próxima!