Como fazer marketing do seu estúdio de Pilates nas mídias sociais

As redes sociais, além de promoverem o entretenimento e a conexão entre as pessoas, também são excelentes ferramentas de marketing para quem deseja alavancar resultados e atrair clientes para o seu negócio, como é o caso de um estúdio de Pilates. Por meio delas é possível promover a sua marca, divulgar os seus serviços e aproximar o seu público do estúdio.

Mas para usufruir desta excelente ferramenta em seu estúdio, é preciso saber utilizá-las de maneira correta. E, pensando nisso, separamos algumas dicas que irão auxiliá-lo nesta tarefa. Acompanhe!

Saiba quem é o seu público

Saber quem é o seu público nas redes sociais é fundamental para que suas estratégias de marketing sejam eficientes e certeiras. Neste caso, busque conhecer mais sobre o perfil dos seus clientes, seus gostos, preferências, dificuldades, dúvidas, hobbies e tipo de linguagem a ser utilizada para que seja possível se comunicar de maneira adequada com cada um.

Esta etapa nem sempre é tão fácil, já que é preciso investir em pesquisas para conhecer o perfil correto do público. Por outro lado, se você opta pelo modelo de franquia, é possível obter o apoio de quem já conhece o perfil exato do público.

Tenha algo a oferecer

Para que seu público possa se aproximar do estúdio, não basta apenas ter perfis criados nas redes sociais. Neste caso, é importante que você tenha sempre algo a oferecer, a fim de despertar o interesse do seu público.

Assim, você precisará investir em um blog com conteúdos relevantes para compartilhá-los nas redes sociais, realizar sorteios de brindes, oferecer cupons de descontos, entre outras estratégias. Contudo, para colocar em prática esta dica, você precisará de alguns investimentos adicionais (blog, brindes, entre outros), que poderão inviabilizá-la. Mas quando você opta por uma franquia de Pilates, por exemplo, é possível ter a assessoria e apoio de franqueadora que lhe ajudará a oferecer conteúdos adequados e de qualidade nas redes sociais.

Esteja sempre presente

As redes sociais servem também para aumentar o engajamento com público, e para isto é necessário estar sempre ativo, ou seja, publicando conteúdos, respondendo a comentários, curtindo publicações de seus fãs, esclarecendo dúvidas, entre outros.

Utilizando as redes sociais de maneira adequada é possível criar uma relação mais próxima entre cliente e empresa. Portanto mantenha-se sempre disponível e interaja com seu público.

Utilize as redes sociais como canal de atendimento

As redes sociais também podem funcionar como um canal de atendimento, já que a comunicação por meio delas é mais simples e ágil. Desta forma, esteja sempre disponível para esclarecer dúvidas, ouvir o que o cliente tem a dizer e até mesmo receber reclamações.

O feedback que o estúdio irá receber pode ser muito importante para que melhorias possam ser realizadas e possíveis problemas possam ser solucionados.

Escolha as redes sociais adequadas

Atualmente existem diversas redes sociais que podem ser utilizadas para o marketing do seu estúdio de Pilates, porém, cada uma funciona para determinado tipo de público e o modo de utilizá-las também pode variar.

Saber quais redes sociais são ideais para o seu estúdio e como utilizá-las corretamente pode ser uma tarefa trabalhosa que exija testes entre as diversas opções existentes. Entretanto, quando se opta por uma franquia de Pilates, você fica isento deste trabalho, já que o franqueador realiza os testes e análises, lhe passando as redes sociais mais relevantes para o negócio.

Acompanhe os resultados

Acompanhar os resultados é a única maneira do seu estúdio saber se suas campanhas nas redes sociais estão realmente dando resultado. Além disso, também é possível descobrir, quais redes socais estão funcionando melhor e quais horários seu público está mais presente.

E semelhante à dica citada anteriormente, quando você opta por uma franquia de Pilates, é possível obter assessoria neste quesito. Assim, o franqueador lhe mostra os horários ideais bem como a maneira correta para mensurar o resultado das postagens.

 

As redes estão cada vez mais presentes em nossas vidas e saber utilizá-las a favor do seu estúdio de Pilates é fundamental para expandir o reconhecimento da marca e atrair mais clientes. Mas como vimos, muitas vezes o processo de gestão de marketing dentro das redes sociais costuma exigir tempo, investimentos adicionais e conhecimentos específicos do profissional de Pilates, sendo neste caso, um obstáculo quando se abre um estúdio por conta própria.

Entretanto, ao optar por uma franquia de Pilates como a Pure Pilates, o profissional passa a contar com assessoria e apoio da franqueadora que já tem experiência para ajudar não só na gestão do marketing em redes sociais mas também em diversos outros assuntos relacionados ao estúdio. Portanto, vale a pena avaliar a possibilidade de abrir a sua franquia de Pilates e desfrutar de inúmeras vantagens e facilidades.

E você, já utiliza as redes sociais na estratégia de marketing do seu estúdio de Pilates? Compartilhe conosco a sua experiência nos comentários.

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