Como perder medidas de forma saudável e rápida?

Como perder medidas de forma saudável e rápida?
Avalie este post

Perder medidas de forma saudável e rápida é o sonho de muitas pessoas que tentam emagrecer com exercícios físicos e dietas. Mas nem sempre é possível conseguir atingir esse objetivo, especialmente se não há um planejamento claro para que isso aconteça. No texto de hoje, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar muito a entender como perder medidas de forma saudável e também bastante rápida, claro, sempre respeitando os limites do seu corpo e garantindo que o emagrecimento se mantenha a longo prazo. Veja abaixo!

3 dicas para perder medidas de forma saudável e rápida!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Perder medidas é importante para muitas pessoas em processo de emagrecimento. Mas todo mundo que começa a emagrecer deseja resultados rápidos, o que nem sempre é possível – especialmente quando não existe o cuidado de fazer o processo de uma forma saudável. Abaixo, separamos 3 dicas que podem ser muito úteis para você atingir seus objetivos de maneira mais fácil e sem sofrimento! Veja!

1- Comece a se exercitar!

Emagrecer não é apenas perder peso, mas é também ter um corpo mais saudável e definido. E, acredite, você não vai conseguir fazer isso sem a ajuda dos exercícios, porque o seu corpo, ao perder gorduras, vai ficar flácido e sem sustentação. Com certeza, quem se importa com um resultado bom, precisa se preocupar em aliar um exercício de qualidade para que o processo de emagrecimento seja o adequado. E aqui se encaixam exercícios como: Pilates, corrida, bicicleta, musculação, entre outros. O ideal é aliar um exercício aeróbico com um exercício de força para ter um resultado interessante!

2- Não se prenda na balança

Se emagrecer não é apenas perder peso, é importante lembrar que você, ao se exercitar, vai ganhar a sonhada massa magra. Ela é fundamental para o seu processo, porque vai te ajudar a acelerar o metabolismo e vai garantir uma definição corporal melhor visualmente. E, enquanto o seu corpo se adapta à mudança corporal, você pode não perder muitos quilos na balança. Por isso, use outros métodos para medir seus resultados, como calças que não servem mais ou até mesmo exames específicos, como a bioimpedância.

3- Saiba diferenciar o rápido do não-saudável

Perder peso rápido é possível, mas saiba que não existe milagre. Por isso, estabeleça uma meta saudável para atingir seus objetivos, como perder 1 kg por semana ou até mesmo menos, meio kg por semana! Assim, você perde peso rápido, mas com saúde!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais