Como se preparar para a Páscoa e manter a dieta?

Como se preparar para a Páscoa e manter a dieta?
Avalie este post

A páscoa está se aproximando e muita gente fica com medo de perder a dieta, exagerando nos doces e comendo mais calorias do que poderia. Mas, será que precisamos mesmo ficar com tanto medo deste período? No texto de hoje, vamos falar um pouquinho sobre como você pode se preparar para a páscoa de maneira leve e tranquila, entendendo que esse é um período onde o mais importante sempre será reunir a família e curtir sem medo. Veja algumas dicas que podem ser bem úteis para quem está de dieta na Páscoa!

Dicas para se preparar para a Páscoa de dieta!

Você está na seguinte situação: entrou em uma dieta, está fazendo exercícios e cuidando do seu corpo. Até aí, tudo bem! Mas, o período de Páscoa está chegando e o medo de comer demais e estragar a dieta já está te assombrando. Nós vamos te ajudar a relaxar. Veja dicas!

1- Não passe vontade!

Parece contraditório dar essa dica, mas você precisa entender que passar vontade de algo só vai atrapalhar sua dieta. Por quê? Simples, porque toda restrição excessiva gera compulsão. Então, coma aquilo que você gosta, se deixe curtir o momento em família, aproveite a vida de maneira tranquila e evite ficar se privando de tudo que a Páscoa tem para oferecer. Relaxe e saiba que a dieta é para te manter saudável, acima de qualquer coisa.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2-Mantenha os exercícios

Mesmo que você coma um pouquinho demais, se estiver se exercitando, saiba que será muito difícil engordar nesse período. Então, mantenha os exercícios, vá ao Pilates ou à academia e continue se preocupando com a sua saúde em primeiro lugar. Quando você mantém os exercícios, consegue manter o shape ou diminuir os riscos de engordar durante o período de festas. O que não pode é comer demais e parar de treinar!

3- Sem exageros!

Uma dica de ouro para quem não quer engordar: coma tudo que tem vontade, mas em pequena quantidade. Quer comer um ovo? Coma um pedacinho por dia, lembrando do lema de que “amanhã tem mais um pedacinho”. Assim, você não passa vontade, mas também não come exageradamente, correndo o risco de se sentir mal e faltar nos treinos. Coma de tudo um pouco, em porções pequenas.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais