Como ter mais consciência corporal e qual a importância disso?

Como ter mais consciência corporal e qual a importância disso?
Avalie este post

A consciência corporal é fundamental para sermos pessoas mais plenas e com muito mais autoestima. Afinal, quando conhecemos nosso corpo, conseguimos entender seus movimentos e nos superar sempre. Tudo isso traz muito mais qualidade de vida, porque podemos diminuir dores e melhorar a postura, além, claro, da possibilidade de aumentar nossa autoestima, como já falamos. Mas com tantos benefícios da consciência corporal, como fazer com que ela seja uma realidade? Nascemos com consciência corporal ou podemos criá-la? Veja abaixo algumas dicas que trouxemos sobre esse assunto!

Veja dicas para ter mais consciência corporal!

Separamos abaixo algumas dicas para quem quer desenvolver a consciência corporal de maneira simples. Vamos lá!

1- Se observe um pouco!

O primeiro passo para criar mais consciência corporal, é se observar um pouco. Veja como você se senta, como anda e como se movimenta. Observe seus movimentos de maneira simples, se se cobrar para ter uma postura excelente o tempo todo. Isso deve ser construído com o tempo e com ações muito bem definidas, como fazendo exercícios direcionados, como é o caso do Pilates, por exemplo.
Além disso, observe o seu corpo, se olhe no espelho e preste mais atenção em si mesmo. Parece algo simples, mas é bastante efetivo se observar com cuidado e tempo.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Faça uma atividade física de qualidade!

A atividade física direcionada e de qualidade é o que vai te ajudar a ter ainda mais consciência corporal. Uma boa opção é o Pilates, que garante a união entre a criação de músculos e a respiração. Além disso, os movimentos lentos permitem que o exercício seja realizado com calma e muito cuidado, o que faz com que os praticantes de Pilates se observem muito durante a prática.

3- Pratique a meditação!

A meditação é uma forma muito boa de se conhecer melhor e de adquirir consciência corporal. Pratique a meditação diariamente, se possível, sempre com uma postura adequada e prestando atenção na sua respiração. Outra dica é aliar a meditação com a yoga, que também é um excelente exercício de autoconhecimento corporal. Claro, o ideal é que tudo seja feito com a ajuda de um profissional, para se evitar lesões e problemas. Assim como o pilates, a yoga também exige cuidado para que os movimentos sejam precisos!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais