Me formei em enfermagem – Onde posso atuar?

Me formei em enfermagem – Onde posso atuar?
Avalie este post

Quem se forma em enfermagem tem uma série de possibilidades de atuação, que fogem apenas da ideia de trabalhar em um hospital ou em um pronto-socorro. Para quem quer um trabalho mais tranquilo, a enfermagem também pode ser uma excelente área, embora o senso comum não pense assim. No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as possibilidades que um enfermeiro tem ao se formar, incluindo a área de Pilates, que hoje permite que esses profissionais atuem como instrutores. Veja abaixo!

Veja onde quem se formou em enfermagem pode atuar!

Sem mais delongas, vamos às possibilidades de quem se formou em enfermagem tem de atuação. Veja!

1- Como instrutor de Pilates!

Vamos começar falando do instrutor de Pilates, que é uma possibilidade nova para o enfermeiro. Até então, apenas fisioterapeutas e profissionais de Educação Física podiam atuar como instrutores de Pilates, porém, uma nova resolução permitiu que enfermeiros também estivessem aptos a realizar um curso de formação na área, se tornando excelentes instrutores. Afinal, o enfermeiro tem muito conhecimento a respeito do corpo humano, dos músculos, ossos, articulações e também da parte fisiológica.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Então, se você é enfermeiro e tem vontade de atuar na área de bem-estar, especialmente no Pilates, saiba que basta realizar um curso rápido de formação para estar apto a dar aulas. Essa é uma opção excelente para quem ama lidar com alunos no studio, para quem quer continuar ajudando as pessoas e para quem quer uma rotina mais tranquila.

2- Com home care

Além dos hospitais, o enfermeiro também pode atuar no home care, ou seja, no cuidado em casa de pessoas doentes ou que precisam de cuidados especiais, como idosos, por exemplo. No home care, o enfermeiro pode ganhar um pouco mais do que no hospital, dependendo de quem atende e também da quantidade de dias em que vai até o paciente. Além disso, o home care pode ser uma excelente forma de ganhar um dinheiro extra, em turnos noturnos ou aos fins de semana. Porém, é uma maneira mais desgastante de atuar, pois os cuidados costumam exigir muito do profissional e fazer com que ele precise trabalhar por muitas horas.

Gostou de saber de duas opções de atuação para o enfermeiro que vão além dos hospitais? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais