Como ter mais felicidade com atitudes simples – Dicas!

É comum que as pessoas tenham dúvidas sobre como ter mais felicidade. Mais comum ainda é que essas dúvidas pareçam mais complicadas do que realmente são, afinal, será que ser feliz requer muito esforço e empenho?

Na verdade, há uma série de estudos provando que atitudes simples, corriqueiras e bons hábitos são formas muito eficazes de transformar nosso dia-a-dia e até a nossa vida como um todo. Se você chegou até aqui, é provável que queira conhecer algumas delas, por isso, separamos as quatro atitudes simples mais efetivas para nos trazer mais felicidade. Confira!

 

Dica 1: Tenha um tempo para você mesmo

 

Ter um tempo para si mesmo é fundamental para que a felicidade possa virar rotina. Mas isso não significa abandonar as pessoas que você ama e passar horas solitárias todos os dias. Na verdade, é muito mais simples do que isso! Você pode começar separando vinte minutinhos por dia para curtir a sua companhia.

E nessa hora vale tudo: ler um livro, ver um episódio do seu seriado favorito ou fazer uma caminhada pelo quarteirão. O importante é se apaixonar por você e sentir que sua companhia é agradável.

E se não puder vinte minutos por dia, tente o máximo de tempo que for possível e aumente aos poucos. Faça o tempo que puder, no ritmo que puder e verá que aumentará esse tempo cada vez mais.

 

Dica 2: Pratique um exercício prazeroso

 

Falar que os exercícios fazem bem à saúde é quase um clichê no mundo fitness. Mas é importante saber que, além de emagrecer e dar mais disposição, eles também podem te ajudar a ser mais feliz. E essa informação nem todos costumam ter.

Embora pareça utopia, há uma série de opções de exercícios prazerosos e um deles é o Pilates. Com um poder de revigorar sua energia e te fazer entrar em contato com seu próprio corpo, o Pilates tem a fama de curar depressão, ansiedade e trazer muito mais felicidade para os praticantes.

A longo prazo, os exercícios também auxiliam na perda de peso e na saúde em geral, que também influenciam no seu nível de satisfação pessoal. Por isso, a dica é sempre procurar algum tipo de atividade que você goste, para garantir que não haverá desistência.

 

Dica 3: Coma alimentos mais leves

 

Se você quer saber como ter mais felicidade, uma boa dica é mudar a sua alimentação, nem que seja aos poucos. Alimentos mais leves costumam ser benéficos em vários sentidos e um deles é melhorar a forma como você enxerga o seu corpo e se sente durante o dia.

Sabe quando nos alimentamos com fast-food e passamos o dia nos sentindo mal? Isso acontece porque nosso corpo não foi nutrido e sim apenas alimentado com produtos incapazes de agregar valor. E se mudar a alimentação por completo é muito difícil, a dica é começar alterando uma ou duas refeições do dia. Que tal ter um almoço mais saudável ou comer frutas no café da manhã?

 

Dica 4: Tome um banho demorado depois do trabalho

 

A nossa última dica de como ter mais felicidade envolve um pouco da ideia de ter um tempo só para você. Afinal, que maneira mais eficaz de ficar sozinho do que durante um longo banho após o trabalho? Embora esse não seja um hábito fácil de cumprir todos os dias, é possível colocar uma meta de pelo menos uma vez na semana ter esse momento de relaxamento e tranquilidade.

 

Gostou das nossas dicas de como ter mais felicidade? Compartilhe o texto nas redes sociais. E se desejar uma aula experimental totalmente gratuita para conhecer o Pilates, nos procure. Temos certeza que esse é um dos exercícios mais capazes de mudar nossa autoestima e humor.

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais