Pilates ou Academia – Qual devo escolher?

É sempre uma tarefa complicada pensar em escolher entre Pilates ou Academia. Se você chegou até aqui, provavelmente tem muitas dúvidas em relação aos dois tipos de atividades, por isso, tentaremos sanar as mais comuns que conhecemos.

Afinal, será que vale a pena investir em Pilates ou será que a academia é mais vantajosa? Qual será que promove maior perda de peso? E qual tem mais impacto na autoestima e felicidade?

Essas e outras dúvidas serão respondidas em nosso texto de hoje. Confira mais abaixo tudo que separamos!

 

Pilates ou Academia – Entendendo um pouco mais sobre eles!

 

Antes de pensar em escolher entre Pilates ou academia, é importante ter em mente que estamos falando de atividades diferentes. Sendo assim, não há problema algum realizar as duas ao mesmo tempo – inclusive, é bastante recomendado!

Mas se o dinheiro está curto e você precisa decidir, vamos explicar um pouco sobre cada uma dessas atividades:

 

  • Pilates: O Pilates é uma atividade muito ampla, que atua em diversas áreas da vida dos praticantes. Ele irá melhorar a autoestima, a flexibilidade e promover a perda de peso de forma gradual – sempre respeitando os limites do seu corpo.

 

  • Academia: A academia pode ser dividida em várias atividades diferentes, como musculação e o uso de aparelhos aeróbicos. Ela é mais voltada para a perda de peso e geralmente tem um atendimento mais generalizado.

 

Para quem busca bem-estar e felicidade: Pilates!

 

Se formos pensar em Pilates ou academia, temos que levar em conta o que você espera de cada um deles. Quem busca mais felicidade, bem-estar e conhecer seu próprio corpo, precisa pensar no Pilates como uma forma excelente de conseguir tudo isso.

O motivo é bem simples: o Pilates não visa só a perda de peso e sim uma conexão corpo e mente, capaz de mudar completamente sua forma de se enxergar.

 

Para quem busca perda de peso rápida: Academia!

 

Quem quer perder peso para ontem, a academia é um bom jeito de fazer isso. Mas é importante lembrar que há outros fatores que interferem nesse processo, como a alimentação e até mesmo como sua saúde mental está.

 

O melhor dos dois mundos: Una o útil ao agradável

 

Se você quer ter o melhor dos dois mundos, otimizar sua perda de peso e ao mesmo ter se sentir melhor, fazer academia e Pilates ao mesmo tempo é o ideal.

Mas se o dinheiro está curto, indicamos uma solução bem simples: Faça um exercício aeróbico em conjunto com o Pilates. Pode ser caminhada, bicicleta ou corrida! Eles vão te ajudar na perda de peso e você continuará com os benefícios do Pilates.

 

Dicas Extras

 

Se ainda bate aquela dúvida sobre escolher entre academia ou Pilates, vamos listar algumas dicas valiosas:

 

  • Pense em como o seu corpo está. Será que você tem empenho e força para fazer academia agora? Será que o sedentarismo é algo fácil de mudar com um exercício intenso de um dia para o outro?

 

  • Você gosta de exercícios mais intensos? A academia é uma boa solução. Mas se há dores físicas relacionada a eles, a dica é começar o Pilates para diminuir o desconforto.

 

  • Que tal começar o Pilates e ir aos poucos introduzindo um exercício aeróbico? Tente correr, caminhar ou ir ao parque duas vezes na semana. Essas atitudes vão te ajudar muito! Respeito ao seu corpo em primeiro lugar!

 

  • Ter um professor exclusivo pode compensar o preço mais elevado do Pilates. A academia não costuma contar com esse benefício.

 

Gostou das nossas dicas sobre escolher academia ou Pilates? Que tal agendar uma aula gratuita em nosso studio e descobrir se o Pilates é uma atividade que te agrada?

 

Será um prazer te receber!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais