Descubra quais são os exercícios favoritos dos cariocas!

Descubra quais são os exercícios favoritos dos cariocas!
Avalie este post

Os cariocas são um povo apaixonado pelos exercícios físicos, seja na praia, ao ar livre ou até mesmo nas academias. Dados do IBGE indicam que o Rio de Janeiro é um dos estados onde mais se pratica esportes e se tem adeptos às academias.

Mas quais serão os exercícios favoritos dos cariocas? Abaixo, vamos listar os principais deles, que estão em alta há alguns anos e também os que entraram na moda do Rio nos últimos meses. Você vai se surpreender com alguns deles e descobrir que o exercício indoor também faz parte da vida dos Cariocas! Veja!

Os 3 exercícios favoritos dos cariocas!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja abaixo quais são os 3 exercícios favoritos dos cariocas, segundo as pesquisas mais recentes com pessoas de todas as idades! Será que o seu exercício favorito está na lista abaixo? Descubra!

1- Vôlei de praia

Entre os esportes ao ar livre, o vôlei de praia ganhou disparado como um dos que mais fazem parte da rotina do carioca. Muito saudável e dinâmico, esse esporte é extremamente funcional e queima bastante calorias. Porém, com a pandemia do coronavírus, jogar vôlei na praia – ou qualquer esporte de contato – se tornou impossível e muitos cariocas têm mudado para modalidades onde pode-se treinar sozinho.

Mesmo assim, jogar vôlei é e sempre será um dos esportes favoritos dos cariocas e, quando a pandemia passar, é possível que ele volte a se tornar o número 1 das praias. Para quem gosta de competição, de sol e ar livre, os esportes na praia são excelentes alternativas para gastar muitas calorias e se divertir com os amigos!

2- Pilates

O segundo exercício que mais faz sucesso entre os cariocas é o Pilates, embora sua adesão seja bem mais recente do que os esportes na praia. Com a pandemia, os cariocas têm aproveitado para realizar exercícios que oferecem mais segurança e distanciamento social – além disso, o Pilates pode ser praticado mesmo em dias muito quentes, quando ir à praia se torna uma má ideia.

3- Corrida

Por fim, a corrida é uma opção muito procurada por cariocas, que possuem a orla da praia como pista. A corrida é um excelente exercício e que faz muito sentido para quem gosta de intensidade e de alta perda calórica!

Gostou de saber sobre os exercícios favoritos dos cariocas? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais