Como fazer o blog do seu estúdio de pilates

Como fazer o blog do seu estúdio de pilates
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Você já parou para perceber que, cada vez mais, lojas, academias, restaurantes, salões de beleza e outros empreendimentos estão se preocupando com a divulgação do seu negócio?

Além do investimento nas mídias já tão conhecidas, como televisão, outdoor e panfletos, outra forma de marketing que está ganhando força pelo alcance e conversão de clientes é o digital.

São perfis nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Snapchat e até atendimento via WhatsApp, tudo para garantir que o produto ou serviço chegue ao público-alvo com um ingrediente em comum: conteúdo.

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Nessa lógica, crescem também os blogs, com hospedagem no próprio site institucional. Quer entender o papel eles no aumento dos lucros e o porquê e como o seu estúdio de pilates deve investir, e logo, num blog? Acompanhe e descubra.

Por que fazer um blog?

Primeiro, porque o marketing de conteúdo funciona. O perfil do consumidor mudou, e, hoje, para comprar uma ideia, ele precisa muito mais do que anúncios e propagandas que vão direto para a caixa de spam. É preciso cativá-lo, mostrar a ele que a sua empresa entende do mercado no qual atua, e o blog com conteúdo de qualidade é uma boa forma de se aproximar dele.

E não são só os seus clientes que gostam dos blogs, como também os mecanismos de buscas, como o Google. Os sites coorporativos que têm blogs indexados possuem 430% mais páginas e 87% mais links indexados nos buscadores. O que isso representa? Visibilidade para o seu negócio.

Invista em conteúdo relevante e original

Para poder usufruir da melhor forma dos benefícios dessa ferramenta, é preciso investir na moeda de troca dessa relação entre empresa e consumidor: conteúdo.

Para o seu estúdio de pilates, por exemplo, o blog deve ser voltado para a realidade do seu público-alvo. Além de postagens sobre a própria pratica, como dicas para fazer pilates em casa, além de informações sobre séries e os benefícios que os exercícios proporcionam, é preciso pensar em conteúdos que estão associados ao perfil. Quem busca informações sobre o pilates também está a procura de qualidade de vida, emagrecimento, fortalecimento muscular e vida saudável. Por isso, além de diversificar o tipo de postagem, essa estratégia de misturar conteúdos ainda atrai mais visitas, e consequentemente mais visibilidade para o seu estúdio de pilates.

Defina e respeite um calendário de publicação

Para ter os resultados, é preciso se comprometer com as produções para o blog. Isso significa definir e respeitar um calendário de publicação, ou seja, se você começa o blog do seu estúdio de pilates com duas postagens semanais, elas devem ser respeitadas para que o leitor crie um hábito de leitura e consuma essas produções periodicamente.

Além disso, os mecanismos de buscas também avaliam a atualização dos conteúdos, o que deixa os blogs com postagens regulares em melhores posições no ranqueamento das buscas.

Divulgue suas postagens

Com certeza você já ouviu aquele ditado que diz que “é preciso ser visto para ser lembrado”. Essa lógica funciona perfeitamente no caso dos blogs de pilates. De nada adianta você investir em um conteúdo de qualidade, original e relevante para o seu público se você não faz com que chegue até ele.

Por isso, a divulgação das postagens é essencial. Aproveite as outras redes sociais, como o Facebook, e interaja com o seu público, incentive o engajamento e colha os frutos no seu estúdio de pilates do investimento no blog.

Viu como fazer um blog pode aumentar a sua visibilidade e a quantidade de alunos? Ao investir em uma franquia da Pure Pilates, você conta com inúmeras vantagens que lhe dão tempo para se dedicar ao seu negócio. Além da sólida experiência no mercado, seu estúdio ainda terá o apoio e a expertise de uma equipe especializada na produção de conteúdo para blogs. Ficou interessado? Entre em contato com a gente. 

 

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