Dia dos namorados – Dicas de exercícios para casais!

Dia dos namorados – Dicas de exercícios para casais!
Avalie este post

O dia dos namorados está chegando e decidimos trazer um tema interessante: algumas dicas de exercícios para casais. Afinal, não é porque o dia dos namorados cai em um domingo, que não podemos treinar, não é?

Obviamente, o texto tem como intuito trazer ideias de exercícios que podem ser excelentes para fazer em casal, mas você pode praticá-los sozinho também, se estiver solteiro ou mesmo se quiser se cuidar sem depender do seu parceiro para isso. Veja abaixo o que trouxemos e arraste o seu amor para uma vida mais fitness e saudável!

Veja algumas dicas de exercícios para casais!

Vamos abaixo citar os exercícios para casais que separamos, lembrando que eles também podem ser realizados sozinho, com algumas adaptações! Confira!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Pilates

A primeira dica é a prática de Pilates, que é excelente para quem deseja começar acompanhado. Como existem poucos alunos em cada aula, o casal pode ter um acompanhamento mais direcionado e se aproximar durante esse momento, aproveitando para que esse seja mais um tempo de qualidade juntos. Por isso, procure um studio de Pilates e veja a possibilidade de vocês realizarem uma aula experimental em conjunto!

2- Agachamento

Para quem quer fazer exercício em casa, uma boa dica é fazer agachamentos, aproveitando o parceiro como apoio. Um agachamento bem legal para fazer em casal é o hook squat, onde um fica de costas para o outro, com os braços presos. Ambos com os pés afastados. Depois, basta descer aos poucos, juntos, até que as coxas fiquem paralelas ao chão, em um ângulo de 90 graus. Feito isso, ambos devem contar até 20 e levantar.

3- Avanço em dupla

Outro exercício para fazer em casa com o seu parceiro ou parceira é o avanço em dupla. Ambos devem estar em pé, de frente um para o outro, com uma distância de 30 centímetros. Um deve ir para frente com a perna direita, enquanto o outro vai para trás com a perna esquerda, trocando os movimentos depois. De mãos dadas, ambos se apoiam e conseguem mais estabilidade, o que permite que seja possível deixar o exercício mais difícil conforme os treinos. Mas, cuidado para não exagerar e sempre fique de olho em dores que você possa sentir durante os exercícios.

Gostou das dicas? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais