Dicas para você não perder o ritmo de exercícios nas férias

Dicas para você não perder o ritmo de exercícios nas férias
3 (60%) 1 vote

As férias estão se aproximando e você já pensou em um plano para não perder o ritmo dos exercícios físicos que vêm praticando todo o ano? Pois saiba que é muito importante não abandonar todas as práticas ou pode ser difícil retomar a rotina em 2018. Mas não precisa entrar em pânico, nem sacrificar sua viagem ou tempo de descanso, pois reunimos neste texto 5 dicas valiosas que vão te ajudar a manter o movimento de uma forma prazerosa e principalmente, que vai acrescentar ainda mais diversão às suas férias.  

Mantenha o ritmo de exercício nas férias!

Passeie

Se você vai viajar para outra cidade ou mesmo se for ficar na sua, você precisa passear. Mas não esqueça de deixar o carro de lado, faça caminhadas ou ande de bicicleta. Experimente ir há locais novos nunca visitados e não esqueça de convidar os amigos e familiares. Assim, você se exercita de uma forma prazerosa, adquire novos conhecimentos e cria lembranças incríveis das férias, é literalmente unir o útil ao agradável.

Faça exercícios na praia

Não estamos pedindo para você abrir mãos dos momentos de lazer, nem frequentar a academia durante o recesso de final de ano, é apenas uma questão de aproveitar as oportunidades. Por exemplo, se estiver na praia jogue uma partida de vôlei ou raquete, aproveite o cenário e faça uma caminhada no final da tarde. Mesmo que você não realize essas atividades na mesma quantidade de tempo que você costuma se exercitar quando está trabalhando, isso vai lhe ajudar a manter o preparo físico e a boa forma. Mas lembre-se, não adianta praticar apenas um dia, tente organizar seu tempo para exercitar-se ao menos três dias na semana.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Compras podem virar exercícios

Que tal aproveitar as já tradicionais promoções depois do natal para exercitar-se? Tire uma manhã para caminhar nas ruas da cidade ou até mesmo no shopping, namorar as vitrines pode ser um ótimo exercício. Agora se a tentação for demais para a sua carteira, sugerimos que leve apenas um valor específico com você, assim terá ainda mais motivação para procurar pela melhor oferta.

Faça algo novo

Durante a correria do dia a dia muitas vezes não encontramos tempo para assumir riscos e fazer coisas novas. Que tal andar de patins? Ou fazer aulas de surfe? As férias são uma ótima oportunidade para você fazer algo divertido e desafiador. E mesmo que você não esteja “equipado” para essas novas atividades, lembramos que existem vários lugares que alugam equipamentos e se especializam em cursos rápidos. Não seria a hora de tentar algo novo?

Volte a ser criança

Pular corda, jogar uma partida de futebol com amigos ou brincar de pega-pega com seus filhos ou sobrinhos é uma ótima forma de se exercitar, mas também de manter a alegria de ser criança viva dentro de você. Se for passar as férias com toda a sua família, organize uma mini gincana ou brincadeiras diárias. Acredite, essas atividades exigem bastante condicionamento e queimam muitas calorias.

E você, tem algum exercício que gosta de praticar durante as férias? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais