Quais são os passos para abrir um studio de Pilates?

Quais são os passos para abrir um studio de Pilates?
Avalie este post

Abrir um studio de Pilates pode significar a realizar de um sonho para quem sempre quis trabalhar na área ou mesmo para quem sempre desejou empreender mas não sabia exatamente por onde começar.

Para te ajudar nesse processo tão importante, separamos no texto de hoje um passo-a-passo para fazer isso de forma consciente e responsável  – considerando nosso sistema de franquias e os casos gerais. Confira!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Os passos para abrir um studio de Pilates – 4 pilares principais!

 

Abrir um studio de Pilates exige dedicação, esforço e respeito com os alunos. Esse é um desafio grandioso, afinal, o sucesso do seu negócio depende majoritariamente do quanto você irá se empenhar para que ele ocorra.

Porém, alguns detalhes podem fazer toda a diferença – e eles vão além do compromisso que o empreendedor precisa ter com o studio. Separamos algumas dicas importantes, anote:

 

1- O marketing

 

O primeiro e talvez um dos mais importantes pilares para que um negócio funcione é o marketing. As ações para atrair novos clientes devem ser muito bem estudadas e pensadas para que as pessoas certas procurem o studio – e queiram fechar um pacote.

Nesse sentido, a Pure Pilates tem vantagem: nossas franquias contam com o marketing digital gratuito, que é feito dia após dias em nossas redes sociais, e-mail e pelo nosso site.

2- O cuidado com o atendimento

 

Atender bem é primordial para que os clientes não só se matriculem, mas continuem frequentando as aulas com entusiasmo. É o atendimento o responsável por fazer com que os alunos indiquem os amigos e familiares e se sintam à vontade para se manterem assíduos.

E quando falamos de atendimento, não podemos nos focar apenas nos instrutores: é preciso excelência desde à recepção até quem irá cuidar do administrativo.

 

3- A localização

 

Localização é tudo e pensar nisso antes de abrir um studio de Pilates é uma atitude bastante prudente. Nesse sentido, a Pure Pilates também tem grande vantagem, já que oferecemos o estudo de local gratuito, diminuindo os gastos com consultorias do tipo.

A localização deve ser pensada para facilitar o acesso do aluno. Ou seja, deve ser perto de um metrô ou ponto de ônibus, perto de avenidas movimentadas e com total segurança. Se possível, a unidade deve fornecer estacionamento próprio ou bem próximo.

 

4- A qualidade dos aparelhos

 

Por fim, um item importante e praticamente decisivo no que diz respeito ao sucesso de um studio de Pilates: os aparelhos. Pense que todas as suas aulas dependerão deles e que os novos alunos devem gostar do que vêem.

Em resumo, jamais opte em abrir um studio de Pilates com aparelhos velhos, gastos ou em mau estado. Essa decisão pode minar completamente seu público e tornar seu studio famoso por seus defeitos.

Além disso, os aparelhos devem ser revisados com regularidades e trocados sempre que perderem a vida útil. Porém, quando bem cuidados, podem durar anos!

 

Essas foram algumas dicas para que você possa abrir um studio de Pilates! Se interessou pelo suporte e assessoria que nossa franquia oferece? Veja mais informações e se surpreenda com a facilidade e com o preço acessível!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais